Crianças no voo? A viagem pode ser pra lá de divertida

17 nov 2017
08h00

“Tá chegando?” é, provavelmente, uma das perguntas mais ouvidas pelos pais durante as viagens de avião. Se a criança não estiver acostumada com voos, o ambiente pode deixá-la impaciente. Mas não se preocupe! Um bom planejamento fará com que você e os pequenos aproveitem qualquer trajeto com tranquilidade.

Dá sim para a garotada curtir muito o trajeto de avião!
Dá sim para a garotada curtir muito o trajeto de avião!
Foto: Bicho_raro - iStock

Aqui estão sete dicas para deixar seu voo mais tranquilo para você e seus pequenos!

1. Demostre calma

Falar da viagem com preocupação, por menor que ela seja, pode passar a mensagem errada para seus filhos. Eles precisam se sentir seguros, por isso, aja naturalmente para que eles viajem confiantes.

2. Simule uma viagem de avião

As brincadeiras têm papel fundamental na vida dos pequenos. Falar sobre a viagem e introduzi-la nas brincadeiras faz com que eles se acostumem com a ideia mesmo antes de embarcar. Além disso, é possível ensinar o que pode e o que não pode durante o voo.

3. Curta o momento!

Voar é uma boa hora para instigar a curiosidade da criança. Mostre o céu pela janela do avião, explique como ocorrem os voos e deixe ela fazer perguntas sobre o passeio. Além de distraí-la, você ainda estará apresentando um mundo novo e desconhecido.

4. Leve algum objeto familiar

Em voos longos, principalmente, eles podem se sentir inquietos depois de um tempo. Dessa forma, levar o cobertor ou pelúcia preferido, por exemplo, é uma maneira de tornar a poltrona ainda mais familiar e aconchegante.

5. Aposte em brinquedos e jogos

Antes e durante o voo, os brinquedos são os maiores aliados da família. Não adianta levar vários tipos diferentes e sim aqueles que o seu filho ou filha gosta mais. Além disso, inventar jogos que tenham a participação de todos também é uma boa. Lembre-se: brincadeiras não precisam de nenhum objeto para serem divertidas.

6. Use e abuse do serviço GOL Online

Vídeos e desenhos animados podem ajudar as crianças a passarem o tempo de forma divertida! O serviço GOL Online* oferece filmes, programas de TV e séries durante todo o voo. Além disso, é possível ainda navegar na internet. Uma boa para os adultos também!

7. Não esqueça do lanche

Não dá para prever quando a fome vai bater, portanto, ter comidinhas na mala é sempre bom. Contudo, não esqueça de levar tudo embalado para que o cheiro não incomode os outros passageiros. E não use doces como moeda de troca! O açúcar deixa as crianças agitadas e pode ser pior.

Com paciência e carinho, qualquer viagem fica extraordinária. Os pequenos aproveitam cada instante e, quem sabe, não pedem já por uma próxima.

www.voegol.com.br/novagol #NOVAGOL 

*Em 2018, o serviço estará implementado em todas as aeronaves da companhia.  

Fonte: TC
publicidade