Planejando a sua viagem em 5 passos!

20 dez 2017
15h00

Existem pessoas que gostam de partir para a viagem sem nenhum roteiro pré-definido e aqueles que preferem ter tudo planejado. Se você faz parte da segunda categoria, aqui é o seu lugar.

Foto: pnopporn085 - iStock

Viajar para qualquer lugar do mundo é uma experiência incrível e algumas recomendações serão muito úteis para não você não passar nenhum aperto. Vamos a elas!

1. Destino

Escolher o destino da sua viagem talvez seja a parte mais divertida de todo o planejamento. Já selecionou? Então, tome alguns cuidados como checar a melhor época do ano para ir, condições climáticas, passeios disponíveis, entre outros. Além disso, fique atento ao calendário. Se a sua agenda permitir, períodos de baixa temporada são encontrados por preços mais baixos e não são tão movimentados. Pesquise, pesquise e pesquise!

2. Financeiro

O planejamento financeiro é importantíssimo para que você viaje com tranquilidade. Na hora de colocar tudo na ponta do lápis, é preciso levar em conta os custos básicos e um possível imprevisto. Estar prevenido é melhor do que ter problemas que atrapalhem a viagem.

3. Transporte

Pensar com antecedência nos meios de transporte que serão usados facilitará bastante a logística dos passeios. Se você quer visitar lugares que são de difícil acesso, talvez valha a pena alugar um carro. Se não, há algumas opções como ônibus, metrô e até aplicativos de mobilidade urbana.

4. Refeições

A comida faz parte da cultura de qualquer local, por isso, experimentar os pratos típicos é uma maneira de se integrar ao seu destino. Se você tem alguma restrição alimentar, o ideal é pesquisar bastante para que não haja nenhum desconforto na hora das refeições.

5. Bagagem

Viajar somente com uma mochila ou duas bagagens de carrinho? Dependendo do lugar, as preparações mudam. Saber do clima e passeios também ajuda na hora de montar a lista de roupas e objetos que serão levados.

http://www.voegol.com.br/novagol #NOVAGOL

Fonte: TC
publicidade