Crianças no aeroporto: saiba como entreter por horas a fio

21 dez 2017
08h00

À primeira vista, os aeroportos parecem chatos para as crianças, mas é possível que elas se divirtam durante todo o processo de espera até o embarque. Mesmo com a fila preferencial, é sempre bom que os pais se programem para chegar mais cedo a fim de evitar imprevistos. A dica é mantê-los distraídos.

Foto: Nadezhda1906 - iStock

A preparação começa antes de sair de casa. Faça uma mala com comidinhas e sucos. Os lanches feitos em casa são muito mais práticos do que os comprados fora, por isso, planeje-se com antecedência. Os aeroportos oferecem uma variedade enorme de opções, mas se o seu filho ou filha tem alguma restrição alimentar, é bom estar prevenido. 

Com a barriga cheia, o desafio passa a ser diverti-las. Levar os brinquedos favoritos ajuda, mas os pequenos podem se cansar deles em algum momento. Por isso, tenha diversas opções para que eles aproveitem cada segundo.

Brincadeiras não precisam, necessariamente, de algum objeto. Alguns jogos como mímica, telefone sem fio e pedra, papel e tesoura são fáceis e podem ser praticados por toda a família. Aliás, nada impede que você e as crianças inventem as próprias brincadeiras. Libere a imaginação!

Histórias também são uma ótima maneira de prender a atenção dos filhos. Pode ser uma inventada ou de um livro infantil. Esqueceu em casa? Sem problemas! Os aeroportos oferecem lojas que vendem gibis, livros e revistas.

Também é interessante levar lápis de cor e papel para os pequenos desenharem e colorirem. A ideia é não fazer muito peso na bagagem, então selecione somente algumas cores e um caderno pequeno. Para ficar ainda mais divertido, monte uma mochila só com objetos da criança para que ela mesma leve.

Se o seu filho ou filha já usa aparelhos eletrônicos, levar um tablet ou smartphone ajuda na hora de passar o tempo. Os aeroportos contam, em sua maioria, com Wi-Fi. Para não depender da internet dos estabelecimentos, já deixe alguns jogos e filmes baixados. Quer aproveitar o tempo no avião também? O serviço GOL Online* oferece filmes, programas de TV, séries e acesso à internet durante todo o voo.

Está no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, ou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro? Então, você e sua família podem aproveitar – e muito – o GOL Premium Lounge**. No espaço, as crianças e os pais podem recarregar as energias com todo o conforto! Wi-fi gratuito, TV a cabo, jornais e revistas além de tomadas para o carregamento de equipamentos eletrônicos estão à disposição! E ainda é possível fazer uma refeição e tomar um banho.

As crianças vão se divertir desde o primeiro momento e, com certeza, a viagem será inesquecível para todos!

www.voegol.com.br/novagol #NOVAGOL

*Em 2018, o serviço estará implementado em todas as aeronaves da companhia. 

**O GOL Premium Lounge Doméstico tem o acesso gratuito para os clientes Smiles Diamante e Ouro exclusivamente voando GOL, clientes que voam na Classe GOL Premium em conexão no trecho doméstico, clientes com cartão de crédito Mastercard Smiles Platinum voando GOL ou parceiras, clientes primeira classe e classe executiva da Delta, Air France KLM, membros SkyMiles Diamond, Platinum e Gold Medallion e Flying Blue Platinum e Gold, vindos de voos internacionais conectando com a GOL.

No GOL Premium Lounge Internacional, o acesso é liberado para clientes Smiles Diamante e Ouro voando somente GOL e parceiras, portadores dos cartões de crédito Smiles Platinum voando GOL ou parceiras, quem voa na classe GOL Premium, quem viaja com as parceiras Delta em classe Executiva ou com a Air France e KLM na Primeira Classe e Classe Executiva, Clientes Primeira Classe e Classe Executiva da Delta, Air France KLM, membros SkyMiles Diamond, Platinum e Gold Medallion e Flying Blue Platinum e Gold, vindos de voos internacionais conectando com a GOL.

Fonte: TC
publicidade