Turismo: 24 horas em São Paulo

20 dez 2017
08h00

Gastronomia, cultura, comércio, entretenimento...São Paulo é uma cidade rica e que agrada todos os gostos. Está de passagem e só tem um dia? Otimizando o seu tempo, é possível criar um roteiro incrível com muitas atrações para o tamanho do seu bolso.  

Foto: dabldy - iStock

Comece o dia com um café da manhã no Mirante 9 de Julho, na região da Bela Vista. O lugar, que antes estava abandonado, passou por uma reforma e hoje é um espaço multicultural que abriga um café.

Perto da Paulista, a localização permite que o viajante vá a pé até o Masp – Museu de Arte de São Paulo, um dos cartões postais da cidade. O prédio por si só é uma atração, mas há diversas exposições interessantes sediadas no local. Aproveite e faça também um passeio pela avenida mais famosa do Brasil! 

Além de restaurantes, shoppings e feirinhas, você pode desfrutar de diversos pontos turísticos e históricos, como a Casa das Rosas. O espaço é dedicado a cursos e exposições sobre literatura, poesia e arte em geral. A arquitetura do imóvel e o jardim ao seu redor dão um ar especial ao ambiente.

Na frente desta atração, o Japan House oferece diversas opções para quem ama a cultura japonesa. Inaugurado este ano, o local conta com exposições, oficinas, um restaurante e um café. A entrada é gratuita.

Na parte da tarde, a sugestão é dar um pulo no centro da cidade. A Praça da Sé, que abriga o Marco Zero de São Paulo, é um local icônico conta com a Catedral da Sé, uma das maiores do mundo. De arquitetura bizantina, tem capacidade para receber cerca de 8 mil pessoas.

O Theatro Municipal é outro ponto lindíssimo que não pode ficar de fora do roteiro. Traços renascentistas e barrocos, colunas neoclássicas e mosaicos transformam o prédio em um importante ponto turístico. Se for possível, confira a programação com antecedência e veja um dos espetáculos que a casa oferece. Orquestras sinfônicas, coros e apresentações de música e dança enriquecem o passeio.

Para quem quer fazer compras, a 25 de Março é o lugar perfeito! Além de bijuterias, você acha roupas, acessórios, capinhas de celular, bolsas, entre outros. Dá para aproveitar – e muito – todas as lojas e possibilidades.

Se tiver tempo, pegue o metrô e termine o dia na Vila Madalena. O bairro boêmio é repleto de bares e restaurantes, além das baladas. Dá para tomar uma cerveja na rua ou um drink rebuscado em uma das casas.  

Conhecer São Paulo em um dia é possível, sim! Mas claro, se você puder, faça mais de uma visita. Mesmo os paulistas não conhecem todos os pontos da cidade, então programe-se! 

www.voegol.com.br/novagol #NOVAGOL

Fonte: TC
publicidade