Esposa de Junior Lima desabafa após revelar síndrome rara da filha: 'Não estou bem'
Monica Benini detalhou sobre como a descoberta tem afetado a família neste momento
Monica Benini revelou que sua filha Lara, de 4 anos, foi diagnosticada com síndrome nefrótica, destacando o foco em preservar a privacidade dos filhos e o desejo de abordar outros temas para aliviar o momento difícil.
A modelo e designer de joias Monica Benini, de 39 anos, falou sobre a condição rara com a qual sua filha, Lara, fruto do casamento com Junior Lima, foi diagnosticada. Em interação com seus seguidores por meio do recurso Caixinha de Perguntas do Instagram, ela contou que toda essa situação a colocou em um momento difícil. Vale lembrar que, se não tratada, a condição pode prejudicar os rins da menina de quatro anos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Perguntada por um seguidor se estava bem, Monica Benini respondeu com honestidade. "Não estou. Mas estou focada em me manter o mais forte, centrada e confiante possível. Mas se eu disser que estou bem, estarei mentindo", disse ela, que resolveu gravar alguns vídeos para falar sobre o momento da família.
A esposa de Junior Lima ainda comentou sobre a repercussão da condição rara da filha. Segundo ela, muitas pessoas passaram a questionar sobre o assunto. Apesar disso, ela e o marido pretendem continuar sendo discretos na criação dos filhos. Eles também são pais de Otto, de 7 anos.
"Bom, eu já imaginava que isso aconteceria quando eu abrisse uma caixinha de perguntas. Tem muitas perguntas sobre o estado da Lara, quem é nosso médico, como a gente descobriu, quais os sintomas que ela tinha, com quem nós estamos tratando, qual o remédio que ela está tomando. Prezo muito pela privacidade dos meus filhos, eles são crianças, e a escolha de estar aqui é minha, é do pai deles, mas não é deles. Então, a gente preserva muito eles. Eu procuro ter muita responsabilidade com o conteúdo que compartilho aqui como um todo, e, quando a gente fala de qualquer questão de saúde, essa responsabilidade se multiplica. Então, eu não me sinto nem segura para falar muito sobre essa doença, além do que a gente já falou sobre essa síndrome", começou Monica, em desabafo.
"O que eu sei é o que a gente está vivendo, o tratamento que a Lara está fazendo, e eu também não vou abrir aqui um diário da evolução dela, porque pretendo continuar mantendo a Larinha preservada. Além de eu já ter entendido muito bem que cada pessoa responde de uma maneira ao tratamento, é tudo muito individualizado, como em qualquer questão de saúde", continuou ela, sobre a condição rara da filha.
"E eu também confesso que quero muito contar com a ajuda de vocês em uma coisa. Vocês podem imaginar como eu acordo e durmo com esse tema. Minha vida está totalmente monotemática. E eu quero muito que a gente consiga, aqui, sabe, aquele lugar que você entra para falar de outros assuntos, para espairecer, para continuar fazendo o meu conteúdo, falar das coisas que a gente gosta, das coisas bonitas, das coisas que transformam a vida — e eu sei que a gente pode estar junto nessa", encerrou a modelo.