Junior Lima e Monica Benini revelam que filha sofre de condição rara: 'Pedimos orações'
Abatido, casal resolveu falar sobre o assunto como forma de alertar seus respectivos seguidores
Junior Lima e Monica Benini revelaram que sua filha, Lara, foi diagnosticada com síndrome nefrótica, destacando a importância do diagnóstico precoce e pedindo orações ao público.
O cantor Junior Lima revelou, na manhã desta terça-feira, 22, que sua filha, Lara, de 3 anos, do relacionamento com Monica Benini, foi diagnosticada com uma condição rara: a síndrome nefrótica.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Viemos aqui conversar com vocês sobre um assunto muito importante. Nossa filha, Lara, foi recentemente diagnosticada com síndrome nefrótica, uma condição rara que afeta os rins e que ainda é pouco conhecida. Essa notícia nos pegou de surpresa, mas estamos encarando com muito amor e força. Ela já está em tratamento e está respondendo super bem, sendo acompanhada por médicos incríveis, com um progresso positivo!", diz o texto compartilhado pelo irmão de Sandy na legenda da postagem no Instagram.
No texto, o músico ainda explicou que resolveu revelar a condição de saúde como alerta para outros pais. "Queremos aproveitar para alertar todas as famílias sobre as síndromes raras e a importância do diagnóstico precoce. Se você notar algo fora do comum com a saúde do seu filho, não hesite em buscar orientação médica. A identificação rápida faz toda a diferença!".
Ao fim do comunicado, Junior Lima ainda citou que, apesar do quadro, os shows ainda vão acontecer.
"Pedimos que enviem boas vibrações e orações pra Larinha. Por aqui, estamos tomando todos os cuidados necessários, e a força de vocês será super importante pra gente. Os shows da solo tour vão acontecer, seguindo todos os protocolos médicos recomendados. Vamos viver cada momento com muita segurança e amor! Muito obrigado por estarem com a gente nesse momento."
Como Junior Lima descobriu a condição rara da filha?
Na postagem, Junior e Monica falaram sobre a descoberta do quadro de saúde. Em determinado momento, eles citam os sintomas e dizem que chegaram a confundir com alergia.
"Pouco tempo atrás, a gente começou a suspeitar que a Lara estava com uma alergia. O olho dela inchava, então a gente a levou ao médico. Ela chegou a tomar medicação, mas começamos a investigar o que estava causando isso, e pouco tempo depois descobrimos que se tratava de uma doença: a síndrome nefrótica", disse a mãe da criança.
"É uma síndrome que afeta os rins, é muito sério, se não tratado. O tratamento é muito intenso, com remédio bem forte e nem toda criança responde a esse tratamento, então a gente passou por um período muito tenso em que a gente não sabia como seria. Graças a Deus, a Lara respondeu bem ao tratamento. Ela está super bem, está se recuperando, está em remissão, então, a gente está falando de um lugar já um pouco mais tranquilo, aliviado e confiante", complementou o pai.
