1 evento ao vivo

10 motivos para correr sem perder a motivação

Ficar um pouco desanimado ou perder o foco em alguns momentos pode ser normal. Por isso separamos estes motivos para correr com a motivação sempre lá em cima!

7 nov 2018
14h34
  • separator
  • comentários

Após certo tempo praticando corridas regulares, é normal acabar se acostumando com os efeitos do exercício no organismo. Com isso, a falta de novidades ou de resultados aparentes pode acabar desestimulando e tornando o processo rotineiro. Porém, os benefícios da corrida acompanham o corpo por todo o período em que se realiza o esporte. Por isso, para te lembrar desses benefícios e te incentivar, confira essa lista de 10 motivos para correr sem perder a motivação.

10 motivos para correr sem perder a motivação
10 motivos para correr sem perder a motivação
Foto: (Imagem: Pexels.com) / Sport Life

Confira os 10 motivos para correr

1. Atrasa a velhice

Correr reduz o decaimento físico e psicológico em 50%. É o que confirmam estudos que compararam corredores e sedentários em relação à expectativa de vida e às doenças.

2. Correr salva vidas

Está comprovada a relação entre o diâmetro da cintura e o risco de morrer de infarto. Uma pessoa com a barriga mais plana tem chances muito pequenas de ter um ataque cardíaco. Correr é um dos exercícios aeróbios que mais calorias consome e uma ótima maneira de manter o abdome chapado.

3. Músculos e ossos mais fortes

Sem exercícios, ossos e músculos ficam debilitados e se deterioram progressivamente. Atividade física de média a alta intensidade, como correr, contribui para o fortalecimento de todo o esqueleto.

4. Equilibra os níveis de colesterol

Correr aumenta o bom colesterol  e reduz o risco de coágulos sanguíneos, além de melhorar em 50% a eficiência pulmonar. Também mantém a elasticidade das artérias, protegendo o corpo do colesterol ruim e da aterosclerose.

5. Melhora a atividade mental

Um estudo realizado pela Universidade Cambridge, no Reino Unido, demostrou que correr ajuda a gerar neurônios no hipocampo, melhorando a atividade mental e criando um número maior de conexões entre as células cerebrais.

6. Aumenta e melhora a autoestima

Assim como muitos esportes, a corrida constrói autoconfiança e autoestima, já que é fácil comprovar com dia a dia a superação de obstáculos e melhora das suas marcas.

7. Elimina o estresse

Um dos grandes benefícios da corrida é a descarga de energia. Se as tensões emocionais são liberadas, fica mais difícil ser soterrado pelo estresse.

8. Melhora a flexibilidade e a coordenação

Correr ajuda no ganho de flexibilidade e a maximizar a coordenação, elementos fundamentais para garantir uma vida confortável e autossuficiente na velhice.

9. Melhora a atitude diante da vida

A geração de endorfinas, o chamado hormônio da felicidade, contribui para que você veja a vida de uma forma mais positiva e lide melhor com momentos de dificuldade.

10. Fortalece a determinação

Correr além do limiar da fadiga ajuda a fortalecer a mente, aumenta a determinação e melhora a disciplina.

Texto: Amanda Preto/Colaboradora | Edição: Felipe Monteiro/Colaborador

Sport Life

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade