2 eventos ao vivo

7 truques para nadar no mar

Encarar o mar não é nada fácil. Então, separamos algumas dicas para facilitar sua natação ao encarar as águas abertas. Veja!

26 fev 2021
16h14
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
7 truques para nadar no mar
7 truques para nadar no mar
Foto: Shutterstock / Sport Life

Depois de aprender como treinar na piscina para ir ao mar, vamos te dar 10 dicas para conseguir um bom desempenho quando estiver em águas abertas. Confira!

1. Se possível, busque uma supervisão técnica. Assim, você poderá colocar em prática aspectos técnicos e táticos.

2. Treine em situações em que falta ar. Mergulhe e nade, nade respirando poucas vezes, segure a respiração enquanto fica parado e aprenda a lidar com esse tipo de situação sem estresse, para que possa enfrentar momentos complicados, como as ondas do mar.

3. Hidratação e alimentação para evitar cãibras. Mantenha-se bem hidratado antes e durante o tempo que estiver no mar e coma alimentos ricos em potássio (banana, por exemplo) e alongue a parte de trás das pernas.

4. Faça um bom aquecimento, com alongamento e nado antes. Dedique de 10 a 15 minutos para estabilizar a respiração. Quando se começa a nadar ou fazer qualquer exercício, todos temos a sensação de falta de ar. Nade 5 minutos seguidos para regular os parâmetros cardiorrespiratórios e também a braçada (geralmente começamos muito rápido).

5. Invista no crawl. Nos treinos na piscina, melhore e aperfeiçoe sua técnica crawl. É o estilo básico para a natação no mar.

6. O mar está sempre mudando e é muito difícil regular um ritmo. Quanto mais intensidades diferentes vocês treinar, mais facilmente você lidará com situações adversas.

7. Aproveite o mar. Aprenda a nadar a favor das correntes e deixar-se levar pelas ondas quase sem esforço. É como surfar.

Por fim, lembramos da importância que é manter os treinos na piscina para chegar bem quando for encarar as águas abertas. Para uma maior especificidade, você pode fechar os olhos e só respirar quando for necessário olhar para frente. Experimente, assim, se adapta a mecânica do nado que vai utilizar no mar.

Veja também:

Máscara de pano é eficaz? Quando devo usar a PFF2? Especialista esclarece dúvidas
Sport Life
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade