PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

No Dia Nacional de Combate à Asma, saiba mais sobre a doença e a necessidade de tratamento

23 jun 2016 - 14h35
Compartilhar
Exibir comentários

Celebrado em 21 de junho, o Dia Nacional de Combate à Asma busca conscientizar a população brasileira sobre a importância de acompanhamento médico e tratamento adequado para a doença. "A data é importante para difundir o que é e como se manifestam os sintomas deste processo inflamatório dos brônquios", avalia o médico alergista Diener Frozi.

Foto: DINO

De acordo com dados da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia, a doença afeta cerca de 10% a 25% de habitantes brasileiros, além de ser responsável anualmente por cerca de 400 mil internações hospitalares e 2,5 mil mortes. Os números comprovam que a asma deve ser levada a sério. "De origem imunológica e alérgica, a asma é caracterizada por crises de falta de ar, tosse e sensação de aperto no peito", resume Frozi, responsável pelo projeto "Viva Sem Alergia", em Duque de Caxias, cidade da Baixada Fluminense.

O especialista explica que crises de asma podem ser desencadeadas ou agravadas por contato com agentes alérgenos diversos, como odores fortes, fumaças, poluição, fungos poeira além do controle da doença, o tratamento busca reduzir riscos no futuro, aliando imunoterapia e uso de medicamentos.

Após o diagnóstico confirmado da doença, os pacientes da unidade de saúde caixiense já saem com kits alérgicos gratuitos, com aerossóis que funcionam como broncodilatadores. A oferta de "bombinhas" na clínica é possível graças a parcerias com instituições como a Cruz Vermelha de São Gonçalo.

Sobre o projeto Viva Sem Alergia

O projeto social Viva Sem Alergia atende pacientes da Baixada Fluminense, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, com objetivo de tratamento, controle e prevenção de alergias e doenças imunológicas. Na unidade de saúde localizada em Duque de Caxias, os pacientes realizam exames gratuitamente, como o teste cutâneo para detectar os alérgenos aos quais são mais suscetíveis. Em caso de diagnóstico confirmado de asma, o tratamento é iniciado com kits alérgicos com broncodilatadores em forma de sprays inalatórios, as conhecidas "bombinhas", distribuídas sem custo.

Serviço

Viva Sem Alergia

Rua Conde de Porto Alegre, nº 119, Edifício Uba - 8º andar

Jardim Vinte e Cinco de Agosto - Duque de Caxias (RJ)

Funcionamento: segunda a sexta, das 8h30 às 17h; sábados, das 8h às 12h.

Agendamento de consultas: 21-3848-5389

Comunicação:

Viva Sem Alergia

Telefone: (21) 38485389

E-mail: vivasemalergia@gmail.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade