PUBLICIDADE

Adriana Degreas apresenta coleção de moda praia em Paris

A estilista desfilou sua linha de beachwear para o verão 2014 na concept store L’Éclaireur

29 set 2013 12h14
ver comentários
Publicidade

A estilista brasileira Adriana Degreas apresentou na noite de sábado (28), em Paris, sua coleção de beachwear para o verão 2014. O evento aconteceu na concept store L’Éclaireur, paralelamente à semana de moda parisiense, que vai até o dia 2 de outubro.

A coleção, apresentada pela primeira vez em março na São Paulo Fashion Week, inspira-se nas formas da arquitetura art déco do Rio de Janeiro, trabalhando transparências e recortes geométricos.

Apesar de já vender em duas importantes lojas parisienses – L’Éclaireur e Le Bon Marché – esta é a apresentação de estreia de Adriana Degreas na França. “É a primeira vez que eu venho com toda essa energia para Paris e o resultado está sendo muito positivo", disse a estilista em entrevista exclusiva ao Terra. “Estou trazendo um pouco do lifestyle brasileiro, do ‘made in Brazil’, e a recepção tem sido ótima.

A aposta no mercado europeu inclui ainda um showroom na célebre rua Cambon, onde fica a maison Chanel. “Percebi que a Europa é o meu caminho, muito mais do que os Estados Unidos, como eu vinha fazendo. Acho que as portas estão um pouco mais abertas aqui para quem faz moda praia brasileira", disse Adriana.

Na Europa, o beachwear de Adriana Degreas tem chamado a atenção da imprensa e conquistado clientes, sem adaptações de modelagem ou cartela de cores para o mercado internacional. “Estou trazendo um pedacinho do que faço no Brasil para cá. É uma moda brasileira, com modelagem brasileira, mas que tem sofisticação e elegância", detalhou.

O brasileiro Gustavo Lins, único latino-americano a fazer parte do seleto grupo de estilistas da Câmara de Alta Costura de Paris, foi um dos convidados a assistir a apresentação na L’Éclaireur. “Adorei a coleção. É super sexy, é chique e corresponde bem ao que o público europeu gosta de usar como moda praia,” disse Gustavo, que acredita no forte potencial de Adriana no mercado internacional. “Acho excelente que um brasileiro novo entre em Paris. Nós, brasileiros, temos que nos organizar para realmente apoiar nossos compatriotas”, disse o estilista. “Agora é a vez do Brasil.”

Fonte: Especial para Terra
Publicidade
Publicidade