PUBLICIDADE

Sacada desfila peças "cinquentonas" modernas no Fashion Rio

8 nov 2012 19h09
| atualizado às 20h16
ver comentários
Publicidade

A Sacada foi a segunda grife a se apresentar nesta quinta-feira (8) no Fashion Rio. A feminilidade transbordou durante a apresentação, que também apresentou peças "cinquentonas" totalmente remodeladas e modernas. Isso se deu principalmente por conta do uso do material escolhido para compor algumas combinações, o neoprene.

A coleção questiona as cores tradicionais escolhidas para o inverno
A coleção questiona as cores tradicionais escolhidas para o inverno
Foto: Mauro Pimentel/Terra

Veja os famosos que passaram pela semana de moda carioca
Vote no look mais estranho do Fashion Rio
Escolha a top n°1 da passarela do Fashion Rio

A escolha, que também foi a aposta principal da Osklen, durante o São Paulo Fashion Week, formou vestidos completos, estruturados com saia em A, mangas longas e cintura marcada. Nas cores, eles se destacaram principalmente no azul e no amarelo.

Por falar em cores, a grife fugiu dos tradicionais tons de inverno como preto e vinho, que obviamente também apareceram, e deu espaço para tonalidades vivas, como as já citadas, e também o laranja. Esses tons também apareceram nas peças estampadas da grife, com desenhos abstratos, como se tivessem sendo pinceladas com tintas de incontáveis cores. O xadrez foi a segunda estampa escolhida pela marca, em tons contraditórios, criando uma aparência dramática, como o preto no amarelo, por exemplo.
 
Apesar dessa feminilidade, o shape com um "quê" masculino também apareceu, principalmente nas calças combinadas com camisas e blazers.
 
A transparência foi a responsável pelo lado sexy da coleção, ao lado da cintura marcada, claro, deixando os seios totalmente à mostra ou com pouca pele aparente. Esta última, com ênfase nos tricôs. Apesar disso, a gola volumosa e que lembra um cachecol também foi usada, inclusive sobrepostas com essas blusas transparentes.
 
Os coletes e casacos, também acinturados com cintos, ganharam alguns detalhes em pelo. Já a delicadeza da renda foi usada por cima desses tecidos com brilho, principalmente sobre saias. Essas não passaram da altura do joelho e também apareceram no comprimento mídi e longo. Os modelos com saias compridas, na maioria das vezes, tinham o shape bastante solto ao corpo.
 
O brilho se destacou nos bordados de vidrilhos e também naquelas combinações feitas com tecidos já brilhantes ou com fios de lurex. O veludo e o couro também foram apostas da grife.
 
Nos pés, escarpin de salto não muito alto, mas sempre combinando com a cor e o tecido da roupa. Com isso, foram criados muitos looks monocromáticos. As bolsas grandes foram carregadas como clutches e só apareceram com a estampa pincelada. A beleza, assinada por Robert Estevão, apareceu com make simples, mas cabelo preso em um coque alto e com fios fora do lugar.

Fashion Rio Inverno 2013

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de inverno 2013 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 7 e 9, os desfiles serão transmitidos direto do Píer Mauá, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues e Tatiana Sisti.

O Fashion Rio reúne 18 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. Seriam 19 desfiles ao todo, no entanto a grife Ágatha cancelou sua apresentação. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro.

 
 
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade