PUBLICIDADE

Modelo francês desfila no Fashion Rio, mas sonha em ser chef

Arnaud: "vou continuar como modelo até quando meu físico aguentar, mas quero voltar a trabalhar com comida"

11 abr 2014 09h38
ver comentários
Publicidade
<p>O modelo já morou na Bahia com a família para investir em um restaurante francês</p>
O modelo já morou na Bahia com a família para investir em um restaurante francês
Foto: Thais Sabino / Terra

O francês, da Ilha da Reunião, Arnaud Cornevin, 24 anos, é mais um dos modelos na lista dos que desfilam no Fashion Rio. No entanto, ele tem uma história diferente da maioria, já que se mudou com a família para a Bahia há alguns anos para investir em um restaurante de gastronomia francesa. Apesar de pequeno, o estabelecimento, segundo Arnaud, em um sotaque um tanto quanto carregado pela língua europeia, recebia bastante clientes, entre eles, Caetano Veloso. “Como era de família francesa, o pessoal ficava curioso”, disse. O ramo da comida era e é o que ele quer seguir, mas, com o retorno da família para a região de Champagne, na França, Arnaud ainda está aguardando o momento certo: “quero ser chef”, contou.

O sonho do francês é abrir um restaurante no Brasil que sirva pratos saudáveis que combinem características de uma das culinárias mais tradicionais do mundo com o tempero brasileiro. Dos pratos do País em que vive hoje, ele contou já saber preparar feijão tropeiro, escondidinho, carne seca e outros. No apartamento que vive em São Paulo com a namorada baiana, os dois cozinham: “ela teve um negócio de família de comida caseira e também cresceu no meio da gastronomia. Todo domingo vamos à feira comprar legumes e ingredientes, e aproveitamos para comer pastel”, disse.

<p>O francês pretende ficar no Brasil por um bom tempo</p>
O francês pretende ficar no Brasil por um bom tempo
Foto: Thais Sabino / Terra

A moda na vida de Arnaud veio por acaso. Tenista por 12 anos, ele largou a raquete ao descobrir o amor pelo skateboard. O francês se profissionalizou, fazia vídeos patrocinados, fotos para publicações e representava marcas de skate. No último ano, porém, um acidente grave o fez parar com o esporte: “quebrei oito costelas, duas vértebras e tive uma perfuração no pulmão. Quase morri”, contou ele, que foi atropelado enquanto andava sobre as rodinhas. Como já posava para fotos, a carreira em outros ramos da moda, que não o esportivo, começou a ganhar mais espaço. Ele assinou contrato com uma agência e passou a fazer trabalhos.  

“Hoje estou mais tranquilo no skate, uso apenas como carro, para me locomover”, afirmou. “Vou continuar como modelo até quando meu físico aguentar, mas quero voltar a trabalhar com comida. Minha namorada está disposta a seguir esses planos comigo”, disse. Os dois gostam de legumes, verduras, mas não dispensam um pão de queijo ou esfiha. O francês não pretende voltar ao país de origem tão cedo e, na Copa do Mundo, contou que torcerá pelo Brasil. “Receber a Copa aqui só me dá ainda mais vontade”, concluiu. 

Terra transmite desfiles do Fashion Rio
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitirá ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de verão 2014/2015 do Fashion Rio, entre 8 e 11 de abril. A transmissão será direto da Marina da Glória, na capital fluminense, e estará disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/fashion-rio/transparencias/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/fashion-rio/transparencias/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade