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Brasileira desfila em Paris inspirada em Clarice Lispector

6 out 2021 - 12h47
(atualizado às 15h48)
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A estilista brasileira Lisyane Arize desfilou na semana de moda de Paris sua marca Lizzi, com a coleção Persona 2022, que traz como referência o misterioso universo da escritora brasileira Clarice Lispector. O desfile aconteceu no renomado Hotel Maurice. No final, as modelos entraram segunda placas com frases de várias autoras brasileiras da atualidade.

Desfile da marca Lizzi em Paris
Desfile da marca Lizzi em Paris
Foto: Chuseto Photo/Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

"Nossa coleção Persona trata das diversas personas que vivem em nossa alma. Nosso objetivo com esta coleção é chamar a atenção para as escritoras brasileiras, que ainda vivem à margem das editoras e dos cenários midiáticos literários", afirmou Lisyane. A inspiração na obra da escritora traduz o sentimento vivido durante a pandemia.

Desfile da marca Lizzi em Paris
Desfile da marca Lizzi em Paris
Foto: Chuseto Photo/Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

Segundo a grife, a pandemia revelou nossa multiplicidade, tirou nossas máscaras. "No desejo de autoconhecimento, experimentamos diversas formas de nos encontrarmos, de nos perdermos, de nos metamorfosearmos", explica o material de divulgação da Lizzi.

Desfile da marca Lizzi em Paris
Desfile da marca Lizzi em Paris
Foto: Chuseto Photo/Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

A coleção é dividida em três partes: o primeiro bloco apresenta o lado selvagem, rebelde, da personagem Joana, de "Perto do Coração Selvagem", um enigma da vida, que se recusa a aceitar o limitante e opressivo papel de esposa-mãe-dona de casa, estabelecido e definido na nossa cultura como ideal feminino. As peças vêm mais sensuais, com toque de rebeldia e ousadia.

Desfile da marca Lizzi em Paris
Desfile da marca Lizzi em Paris
Foto: Chuseto Photo/Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

O segundo apresenta a personagem G.H, de "A Paixão Segundo G.H.", que estabelece contato com o divino, após uma angustiante e epifânica experiência mística. Nessa parte, a marca traz uma estampa que retrata o terceiro olho, que busca o contato entre a razão e o espiritual.

Desfile da marca Lizzi em Paris
Desfile da marca Lizzi em Paris
Foto: Chuseto Photo/Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

Já o último bloco traz à cena a simplicidade e a ingenuidade de Macabea, de "A Hora da Estrela", completamente desamparada e entregue à própria sorte, cujas peças vêm com sobreposições, mas também mostram o universo da personagem em contato com o espiritual, mais lúdico e ingênuo.

É em Bordeaux, cidade conhecida pelos seus excelentes vinhos e o rio Garonne, que as coleções em edições limitadas são desenhadas. E no Brasil, com as delicadas mãos dos artesãos, as peças são desenvolvidas no maior cuidado e com respeito as tradições locais maranhenses, afim da preservação do "Savoir-faire" e da valorização de um trabalho ainda desconhecido aos olhos do mundo.

A marca integra a renomada associação paulista - ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) e o projeto Fashion Label, que ganha mais e mais seu espaço, totalmente delicada e absorvida pelo Velho Mundo.

Elas no Tapete Vermelho
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