PUBLICIDADE

Veja as mudanças astrológicas de outubro

Mês começa sob algumas confusões, mal entendidos, problemas com computadores e aparelhos que envolvem a comunicação

1 out 2021 09h00
ver comentários
Publicidade
calendário data dia mês ano
calendário data dia mês ano
Foto: Kyrie kim / Unsplash

O mês começa sob a influência de Mercúrio que ficou retrógrado no fim de setembro e continua por mais três semanas. Portanto, o mês segue sob algumas confusões, mal entendidos, problemas com computadores e aparelhos que envolvem a comunicação, atrasos e por aí vai. Mas também pessoas e situações que retornam às nossas vidas para solução. 

No dia 06, por volta das 8h30’, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Libra, que chega unida a Marte e a Mercúrio retrógrado e em ótimo aspecto com Saturno em Aquário prometendo um período de retomada de relacionamentos, conciliações, mas também de determinação em alcançar objetivos e metas na vida pessoal e na profissional. Relacionamentos são um tema importantíssimo em outubro, que será um mês dominado por Libra. E, com Saturno em Aquário, podemos esperar por uma certa necessidade que teremos de nos comprometer e nos responsabilizar por eles. 

No dia 07, Vênus deixa Escorpião e começa sua caminhada através de Sagitário e, imediatamente, recebe um ótimo aspecto de Saturno indicando também a possibilidade de relacionamentos mais sérios, mais responsáveis, pelo menos até, aproximadamente, dia 17. Vênus em Sagitário nos deixa a todos mais alegres e com uma forte energia para socializarmos e fazermos novas amizades. Questões relacionadas aos estudos superiores e à espiritualidade também ganham força e destaque.

No dia 10, Saturno se prepara para a retomada do movimento direto, que acontece em definitivo no dia 14 e promete beneficiar a todos, com algumas situações sendo retomadas, especialmente as que envolvem os negócios, as finanças e o trabalho. Saturno direto aos 6 graus de Aquário faz um ótimo aspecto com Mercúrio retrógrado beneficiando os estudos, o ensino e o aprendizado, assim como os acordos e negociações que serão retomados nesse período.

Marte e Sol continuam de mãos dadas durante todo o mês nos tornando mais assertivos e até mesmo agressivos, portanto, devemos tomar cuidado com a impulsividade e o excesso de ansiedade, que pode nos prejudicar através de atitudes e reações irrefletidas. No entanto, é altamente benéfico para alcançarmos objetivos e metas, sejam eles na vida pessoal ou no trabalho. Marte unido ao Sol também nos abre portas e traz novas oportunidades. Juntos, recebem um ótimo aspecto de Júpiter em Aquário, beneficiando ainda mais nossas vidas com boas oportunidades, que trarão crescimento e expansão. 

No dia 20, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Áries, recebe um tenso aspecto de Marte em Libra e com Plutão em Capricórnio indicando dias bastante difíceis, tanto no nível individual quanto no coletivo. As energias serão bastante densas e profundamente transformadoras; podem romper com situações que vêm sendo minadas dentro e fora de nós, que podem irromper em raivas e tsunamis emocionais e reais. 

No dia 22, o Sol deixa Libra e começa a caminhar através de Escorpião e, imediatamente começa a receber a pressão de Saturno em Aquário e, possivelmente, vamos sentir essa pressão no peito, especialmente as pessoas dos eixos Touro/Escorpião e Leão/Aquário, do primeiro decanato. O período promete trazer tensão por conta do excesso de compromissos e responsabilidades. 

No último dia do mês, é a vez de Marte entrar em Escorpião e, dentro de seu reinado, vai manifestar plenamente sua energia assertiva e intensamente agressiva. A sensualidade aumenta consideravelmente, assim como nossa capacidade de conquista. Estaremos todos muito determinados a alcançar metas e objetivos pessoais e de trabalho.

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade
Publicidade