0

Saúde precisa de cuidados redobrados em janeiro

4 jan 2019
08h00
  • separator
  • comentários

Saúde é um tema importante, pois sem ela, não fazemos quase nada. Em Janeiro, com a densidade de um eclipse em Capricórnio, com Sol, Lua, Saturno, Mercúrio e Plutão praticamente unidos nesse signo, devemos tomar cuidados redobrados, especialmente com as partes duras do corpo, como ossos, dentes, cartilagens e também com as articulações.

Dores na coluna, nas articulações, problemas dentários, contusões e fraturas, podem estar presentes durante este mês e, por esse motivo, devemos tomar todo cuidado e um pouco mais.

Foto: ErikReis / iStock

Todos devemos tomar cuidados redobrados, pois com 5 planetas em Capricórnio, inclusive Saturno, a possibilidade de termos algum tipo de problema é bastante grande. Vamos lembrar que as energias dos eclipses costumam ser potentes por pelo menos seis meses e, aconselho a tomar mais cuidados, pelo menos durante esse tempo.

Alguns signos devem se precaver ainda mais neste período, são eles:

Câncer

Cancerianos e cancerianas sofrem, já há alguns anos, com a influência de Saturno e Plutão em Capricórnio, que naturalmente traz problemas na vida como um todo. A saúde dos ossos e dentes, assim como articulações e cartilagens, já está mais sensível e com o eclipse no mesmo signo, a tendência a problemas aumenta ainda mais. Cuide-se.

Leão

Leoninos e leoninas passam também por uma pressão exatamente na área da saúde, de Saturno e Plutão há alguns anos. Os processos psicossomáticos ganham força e o melhor que se tem a fazer é a prevenção através da práticas que unam mente e corpo, como a homeopatia, ayurveda, yoga, massagens.

Capricórnio

Capricornianos e capricornianas são regidos por Saturno e, em sua maioria, têm problemas nas articulações e ossos, coluna, joelhos principalmente. Durante este mês especialmente, devem tomar cuidados redobrados com as partes duras do corpo, pois o eclipse do dia 05 traz 5 planetas em seu signo, podendo aumentar os riscos de problemas.

Aquário

Aquarianos e aquarianas passam por algumas dificuldades na saúde, especialmente psíquica, desde a entrada de Saturno em Capricórnio, que ativou processos de medos inconscientes. Há uma forte tendência à somatização e por esse motivo, as práticas que unem mente e corpo são as mais indicadas. Ótimo momento para começar uma boa terapia.

Veja também:

As primeiras imagens de perto do lado oculto da Lua
Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade