1 evento ao vivo

O primeiro princípio da Criação Mental

30 dez 2018
08h00
  • separator
  • comentários

A lei da causalidade nos diz que, se algo se repete e resulta em infelicidade em sua vida, você deve observar e procurar trazer à consciência a causa, o que provoca esse sentimento, comportamento ou situação e simplesmente eliminá-lo. Essa é a lei da causalidade, trazida a nós pelo budismo.

Analogamente, se existe algo positivo que queira construir em sua vida, deve focar e construir conscientemente as causas que resultam naquilo que você tem como objetivo.

Foto: Marcin Wiklik / iStock

Tudo o que existe no mundo material, foi antes criado e construído no mundo das ideias, no plano astral e mental. Já disse aqui em outros artigos, que o Universo é mental e isso quer dizer que a realidade objetiva do Universo é a mente.

Se o Universo é mental e somos parte desse Universo, podemos começar a pensar na possibilidade de sermos, antes de tudo, seres mentais, ou seja, que nossa vida se baseia e é constantemente construída a partir de processos mentais.

Se o Universo é mente, estamos todos inseridos na Mente de Deus, somos todos criações de Sua Mente. Nela vivemos, nos movimentamos e construímos nossas vidas.

Se pararmos para refletir profundamente nesse princípio e pensarmos em Deus como uma grande Inteligência Universal, perceberemos que a Mente Divina se manifesta em todas as coisas, ou seja, que Deus está em todas as coisas e que Ele e Sua Supremacia é, de fato, Onipresente.

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade