0

Marte Retrógrado em Áries e a Autoavaliação

Saiba como o Marte Retrógrado influenciará sua autoanálise

9 set 2020
12h43
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Saiba como o Marte Retrógrado influenciará sua autoanálise - Shutterstock
Saiba como o Marte Retrógrado influenciará sua autoanálise - Shutterstock
Foto: João Bidu

Hoje, dia 9/9, temos o planeta Marte entrando em seu movimento retrógrado no signo de Áries. Ele fica assim até o dia 13/11, quando volta pro seu movimento direto.

Quando um planeta entra em seu movimento retrógrado quer dizer que a energia daquele planeta pede uma revisão, há necessidade da gente refletir se estamos usando a energia do planeta a nosso favor, e como podemos ajustar esta energia pra que possamos fazer bom uso do que ela nos oferece. No caso de Marte, a energia que ele traz é a da iniciativa, da força de vontade, da motivação.

Marte está em Áries, que é um Signo que fala sobre as nossas vontades, anseios, tomadas de decisão. Ou seja, ao longo do período de Marte em Áries, é essencial que revisemos nossas iniciativas e quanto estamos agindo em prol de nossos objetivos pessoais. Perceba se você vem tendo motivação naquilo que está fazendo e, se não, perceba se realmente você vem fazendo coisas que vão de encontro com a sua personalidade.

Em um outro lado, também é importante refletir se você não vem agindo de forma impensada, ansiosa, abrindo mão daquilo que realmente faz sentido pra sua vida somente por conta da pressa por fazer. Marte entra em seu movimento retrógrado em conjunção com Lilith, então é importante perceber se há medos e sombras que estão impedindo as suas ações. É hora de ser o guerreiro ou a guerreira da sua própria vida, olhando com cautela as suas ações e percebendo o que pode ser ajustado.

MARTE RETRÓGRADO E A AUTOAVALIAÇÃO

Quando falamos do Signo de Áries, o Signo em que Marte estará retrógrado, também falamos de personalidade, de projetos pessoais, da vontade pessoal. Sendo assim, neste período de retrogradação de Marte também é essencial que olhemos pra gente, pra o que a gente tem como objetivo, pra entender se estamos nos priorizando, priorizando o que é importante pra nossa felicidade. É hora também de se cuidar, de perceber os sinais que o seu corpo está te trazendo. Veja se você tem ânimo, vontade, vitalidade. Caso lhe estejam faltando, Marte também traz a oportunidade de perceber onde foi que você os perdeu, o que faltou pra que você tivesse mais força de vontade. Olhe pra você e valorize as iniciativas que priorizam os seus projetos e a sua felicidade.

TEXTO: Lucia Agostinho | Astróloga e Terapeuta Holística

Veja também:

Mousse de Champanhe Festiva
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade