PUBLICIDADE

Festa Junina: Angélica usa vestido de sobras de guarda-chuva

6 jun 2022 11h26
| atualizado em 21/6/2022 às 17h51
ver comentários
Publicidade

A Festas Juninas já começaram e estão a todo vapor. Por isso, já é bom ir separando seus looks caipiras para se divertir pulando a fogueira. A apresentadora Angélica já começou a mostrar looks de "São João", como o que usou sábado. Um vestido xadrez com decote em V aberto e saia rodada.

Angélica (Fotos: @angelicaksy/Instagram/reprodução)
Angélica (Fotos: @angelicaksy/Instagram/reprodução)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

O diferencial do look é o material com o qual foi feito. Ainda sobre a festa junina de ontem. "Tão bom festejar com amigos e família! Um detalhe: meu vestido foi feito de sombrinhas (isso mesmo, do material de guarda-chuva). Pelo incrível, Osvaldo Arcas", escreveu Angélica na legenda da foto publicada no Instagram.

Angélica (Fotos: @angelicaksy/Instagram/reprodução)
Angélica (Fotos: @angelicaksy/Instagram/reprodução)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Osvaldo Arcas é estilista e figurinista da Rede Globo e criou o vestido com tecido em xadrez do tipo madras, que surgiu na cidade com o mesmo nome da Índia e hoje se chama Chennai. Surgido no final do século XIX, era feito manualmente e é formado em linhas horizontais e verticais com diferentes espessuras e com distintas cores, em geral em tons vibrantes.

A apresentadora combinou o look com em tom bordô-avermelhado e botas vermelhas. No make, as pintinhas na bochecha, típica de Festa Junina,  e batom em tom vermelho-claro, quase cor de boca mesmo. As tradicionais trancinhas da vestimenta junina foram feitas com pouco cabelo e presas atrás, deixando os fios loiros levemente soltos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Angelica (@angelicaksy)

Na publicação, ela não explicou qual parte do guarda-chuva o figurinista usou para elaborar o vestido. Pelo movimento da saia, a impressão é que foram usadas as hastes que seguram a peça aberta. Ou quem sabe o tecido ou o forro. Seja como for, o look ficou lindo e estiloso, com mangas compridas, e pode ser usado em ocasiões além de Festa Junina.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade