Se você nunca ouviu o bordão “montando a lancheirinha da Valentina”, com certeza está usando o TikTok errado. O fenômeno das mães fazendo lancheiras ficou ainda mais forte graças a Paloma, que resolveu caprichar no primeiro lanche da sua filha para a nova escola, em Portugal, gravou tudo e acabou estourando em poucos meses. A influenciadora digital acumulou, em pouco menos de 10 meses, quase 2 milhões de seguidores em sua rede principal, o TikTok, e diz que o segredo para o seu sucesso é fazer tudo com carinho e dedicação.
E para quem acredita que montar lancheirinhas não é um conteúdo interessante, é porque nunca viu um vídeo da influenciadora. Potinhos coloridos, mochilas fofas, garfos em formato de bichinho e panquecas do Mickey prendem a atenção do público em vídeos com mais de 30 milhões de visualizações.
Quanto tempo demora para fazer uma lancheira?
Em entrevista ao Degusta, ela respondeu uma das maiores dúvidas dos espectadores: “eu só demoro para fazer as lancheirinhas porque eu faço vídeo, mas se eu não fizesse, levaria no máximo 30 minutos, isso nas vezes em que asso bolinhos, muffin e faço coisas diferentes, as pessoas acham que demora muito, mas na verdade não é tudo isso”, revela.
E mesmo depois de bombar nas redes e se tornar tiktoker profissional, Paloma diz que nenhuma lancheira é feita apenas para os vídeos. “Todas as lancheirinhas que eu gravo vão pra Valentina mesmo, é a lancheirinha do dia. O meu foco principal é minha filha, ganhar seguidores e tudo isso que aconteceu é uma consequência, mas o principal é a Valentina gostar do que eu estou mandando pra ela, isso é a maior satisfação da vida”, afirma.
Os seguidores são ajudantes fundamentais na hora de fazer as receitas
A gente sabe que nem todas as receitas vão dar certo de primeira, e Paloma diz que mesmo assim ela publica e fica atenta aos comentários esperando as dicas dos seguidores, que dizem: “Paloma, deixa a massa na geladeira” ou “acho que você colocou muita farinha”. Segundo ela, é uma troca constante, “quero muito passar uma informação boa e criar uma rede de apoio, a gente vai se ajudando e isso é muito legal”, conta. E dando uma olhada rápida nos comentários, já conseguimos tirar dicas valiosas dadas por seguidores engajados e antenados.
Os fãs da lancheirinha da Valentina também se inspiram na hora de fazer as próprias lancheiras, gravam, tiram foto e enviam para Paloma, que adora esse feedback: “eles fazem muito a panquequinha do Mickey, todo mundo ama essa receita. Sempre tem alguém que refaz e posta lá, e eu sempre olho tudo e reposto, acho que é um carinho com meus seguidores”, afirma
A pergunta que não quer calar: eu posso fazer uma lancheirinha igual da Valentina?
A influenciadora conta que uma das suas maiores preocupações é oferecer para o público um conteúdo que todo mundo consiga fazer no dia a dia, que seja fácil e acessível, usando frutas da época e ingredientes que qualquer um encontra no mercado perto de casa. A intenção, segundo ela, é mostrar receitas descomplicadas, que se encaixem na rotina das pessoas, mesmo que elas tenham a vida corrida.
E para quem tem a agenda muito apertada, ela diz que o segredo é a programação. “Se você se programar antes para comprar frutas e legumes ou usar o que você já tem na geladeira, vai te ajudar muito. Não precisa fazer as comidas em forma de florzinha, de coração, as vezes só de você cortar e colocar um guardanapo bonito, a criança já vai ver que você se importou e ficar feliz”, diz. Ela ainda reforça que o propósito é ajudar outras mães e não fazer com que elas se sintam pressionadas a fazer o mesmo e acumular mais uma obrigação.
