Campanha em caixas de leite já ajudou a encontrar 8 pessoas desaparecidas
A iniciativa, feita pela Piracanjuba em parceria com a Associação Mães da Sé, terá uma nova fase, que trará mais de 50 fotos de desaparecidos
A campanha 'Desaparecidos', realizada pela Piracanjuba em parceria com Associação Mães da Sé, que estampa caixas de leite com fotos de vítimas, já ajudou a encontrar oito pessoas desde de outubro de 2024. Agora, as instituições planejam expandir a ação para outros produtos.
"Nossas caixas de leite estão, diariamente, dentro das casas de milhões de brasileiros. Por isso, vamos usá-las como mídia de divulgação dessa iniciativa, potencializando nossas chances", afirma a Piracanjuba em seu site.
Entenda a ação 'Desaparecidos'
O projeto, com o auxílio do artista digital Hidreley Dião, utiliza inteligência artificial para projetar como os indivíduos desaparecidos devem estar atualmente. Em seguida, as fotos atualizadas estampam quatro variações de leites da Piracanjuba: Integral, Desnatado, Semidesnatado e Zero Lactose.
Na primeira fase, a campanha selecionou 19 imagens, divulgadas a partir de outubro de 2024. Já na nova etapa, serão mais de 50 imagens que também estarão nas embalagens de leite em pó. Além disso, outra marca do Grupo Piracanjuba entra na ação. A LeitBom irá expor as fotos nas caixas dos leites Integral, Semidesnatado e Desnatado.
"Estamos comprometidos em usar a tecnologia de forma sensível e com muito respeito. A campanha é uma forma de dar visibilidade a quem precisa e ajudar famílias a reencontrar seus entes queridos", afirmou a empresa nas redes sociais.
Ao mesmo tempo, a parceira Associação Mães da Sé, criada 1996, em São Paulo, segue apoiando famílias de pessoas desaparecidas com acolhimento emocional, orientação jurídica e divulgação de casos por meio das plataformas digitais. De acordo com a organização, suas ações já possibilitaram localizar mais de 5.700 vítimas.
"No Brasil, uma pessoa desaparece a cada 3 minutos. São mais de 200 mil desaparecidos por ano. Nosso trabalho é trazer esperança para as famílias que estão em busca desses indivíduos", destaca a associação.
Ver essa foto no Instagram