Caminhar é ótimo para a saúde, mas há uma atividade muito melhor, e este especialista nos fala sobre ela. Com seu iPhone, você pode começar em casa hoje mesmo
Aparelho pode ajudar na prática de duas atividades que melhoram nosso condicionamento físico
Hoje em dia, ninguém duvida que a caminhada é uma das atividades mais benéficas para a nossa saúde. É fácil, você não precisa de nada especial para fazê-la e seus benefícios são reconhecidos pela ciência: ela nos ajuda a permanecer ativos, melhora a circulação e reduz o risco de doenças.
Mas será que caminhar é suficiente para nos manter em forma? De acordo com os especialistas, não exatamente. Se quisermos levar nossa saúde e condicionamento físico para o próximo nível, precisamos incorporar mais intensidade à nossa rotina.
Caminhar é bom, mas pode não ser suficiente
Caminhar faz parte do nosso dia a dia, seja para passear com o cachorro, para ir ao trabalho ou para se desconectar. Damos passos quase sem pensar nisso. De fato, caminhar não ajuda apenas fisicamente, mas também mentalmente. Steve Jobs, por exemplo, costumava fazer caminhadas para esclarecer suas ideias e, anos depois, a ciência acabou endossando essa prática.
No entanto, como Marcos Vázquez, comunicador de saúde e criador do Revolutionary Fitness, ressalta: "Caminhar é muito importante, mas não é suficiente. Você precisa adicionar atividade física vigorosa, idealmente de dois tipos: treinamento de força e exercício aeróbico. E se você também fizer algumas sessões de HIIT, melhor ainda".
...
Veja também
Método 12-3-30 emagrece apenas com caminhada: como funciona?
Caminhada de poucos minutos após refeição pode evitar diabetes
Quer começar a correr? 5 passos para você encarar seus primeiros 5k
Correr é bom, mas fazer apenas 10 minutos desse exercício equivale a 30 minutos de corrida