0

Preenchimento 3D deixa a pele jovem e com aspecto natural

18 jul 2014
13h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Pegando carona no sucesso conquistado pelo cinema 3D, os tratamentos de beleza tridimensionais oferecidos pelas clínicas estéticas de todo o Brasil vem conquistando cada vez mais fãs. Isso porque levam em consideração as três dimensões do rosto (altura, profundidade e largura) para promover um rejuvenescimento completo, em pouquíssimas sessões. Um bom exemplo disso é o Preenchimento Facial 3D, capaz de atenuar rugas e linhas de expressão sem causar um corte sequer na pele.

<p>Feito com ácido hialurônico, preenchimento Facial 3D é capaz de atenuar rugas e linhas de expressão sem causar um corte sequer na pele</p>
Feito com ácido hialurônico, preenchimento Facial 3D é capaz de atenuar rugas e linhas de expressão sem causar um corte sequer na pele
Foto: Photographee.eu / Shutterstock

Realizado por meio de aplicações de ácido hialurônico - componente produzido pelo corpo humano que “une” as células e, por isso, sustenta, hidrata e dá volume e elasticidade à derme -, o procedimento leva, em média, de 30 a 60 minutos para tratar as “áreas de sombra” decorrentes do processo de envelhecimento. Durante a sessão, a substância utilizada é aplicada com uma agulha bem fininha e também com micro cânulas (que possuem a mesma espessura, mas são um pouco mais compridas) nas áreas que apresentam maior perda de gordura ao longo dos anos. 

“Geralmente, começamos as aplicações pela região da bochecha, logo abaixo das olheiras, e não na lateral da face, como muitas vezes observamos”, explica Daniel Coimbra, dermatologista da clínica Les Peaux, do Rio de Janeiro. Por ser voltado para a melhora do contorno facial, o método - adotado por estrelas da TV como a atriz Silvia Pfeifer - pode atuar em todas as regiões do rosto, desde que seja adaptado de acordo com as necessidades de cada paciente. Por isso, é fundamental que o médico esteja capacitado para conduzir as aplicações, evitando assim exageros e deformidades.  

<p>Adotado por estrelas da TV como a atriz Silvia Pfeifer, o m&eacute;todo&nbsp;&eacute; adaptado de acordo com cada paciente&nbsp;para promover a melhora do contorno facial&nbsp;</p>
Adotado por estrelas da TV como a atriz Silvia Pfeifer, o método é adaptado de acordo com cada paciente para promover a melhora do contorno facial 
Foto: Rafael França / Divulgação / Rede Globo

“Também levamos em consideração outros fatores, como idade, formato da face e peso. Mas sempre que falamos em preenchimento, menos é mais. Em alguns pacientes, utilizamos 1 ml de cada lado, em outros 10 ml para tratar toda a extensão facial. Varia muito”, ressalta o especialista. 

Durante e depois 
Como é realizado em consultório, o preenchimento 3D é considerado pouco invasivo. Rápido, ele não repuxa a pele, não precisa de anestesia e nem deixa cicatrizes no local tratado. “A paciente sente apenas a picada inicial porque o próprio ácido hialurônico possui um anestésico em sua composição. Por conta disso, ela pode voltar às suas atividades normais no mesmo dia e só precisa evitar o sol em casos de hematomas”, informa Daniel.

Contraindicada apenas para gestantes, mulheres que estejam amamentando e pessoas com alguma infecção cutânea ativa, a técnica oferece resultados imediatos, mas deve ser realizada em até três sessões, separadas por um intervalo de 30 a 40 dias. Dessa forma, é possível tratar o rosto de forma natural, de modo que ninguém consiga notar o que foi feito.  “O ácido hialurônico dura, aproximadamente, dois anos. Contudo, em regiões com pouca movimentação, ele tende a ter duração mais elevada”, afirma o dermatologista. 

FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento: Preenchimento Facial 3D.      
Indicação: promove o rejuvenescimento natural da pele do rosto.  
Benefícios: a face como um todo adquire um aspecto rejuvenescido, pois as "áreas de sombra" decorrentes do processo de envelhecimento são tratadas, dando um aspecto descansado, mais harmônico e acima de tudo natural para o rosto.
Quantidade de sessões: cerca de três sessões, realizadas com intervalos de 30 a 40 dias.
Valor médio: de R$ 2.500 a R$ 10 mil, dependendo da quantidade do produto necessária para aplicação.

Fonte: Agência Hélice
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade