PUBLICIDADE

Corte em camadas traz modernidade; confira dica dos experts

12 jun 2014 09h00
ver comentários
Publicidade
Corte em camadas garante textura e movimento
Corte em camadas garante textura e movimento
Foto: Shutterstock

Cortar os fios em camadas é garantia de cabelo com mais textura e movimento, além de o visual ganhar em modernidade. Na hora de encarar o cabeleireiro, no entanto, há quem não saiba descrever o estilo desejado e a expectativa de um bom resultado se transforma em frustração. Para ajudá-la nessa tarefa, um time de hair stylists do Rio de Janeiro descreve qual o corte ideal para o cabelo curto, médio, longo e afro. Eles ainda dão dicas para errar na conversa com seu expert.

Médio pede repicado com franja
A hair stylist Mariana Gorini, do Crystal Hair Leblon, explica que, primeiro é preciso dividir o cabelo de orelha e orelha e separar a parte de cima, prendendo com presilha. “Na nuca, o comprimento deve ser definido com a ponta da tesoura virada para cima. Separe a franja e corte a lateral em degradê. Solte os fios que estavam presos no topo, eleve a 90º e corte, criando o repicado. Corte a franja com a tesoura de cima pra baixo, na diagonal”. 

Curto combina com chanel com textura
O hair stylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, sugere lavar os fios e pentear todo para trás criando o ‘U’ invertido na altura da nuca. “Desfie a base. Depois, divida os fios de orelha a orelha e desfile as mechas em 45º. Puxe as mechas laterais para frente e desfie em 90º. Finalize secando o cabelo todo para frente e use pomada para dar volume”.
 
Longo requer volume
A hair stylist Sonia Nesi, Studio de Beleza Sonia Nesi, diz que deve-se começar prendendo o cabelo em quatro partes: atrás, nas laterais e no alto da cabeça. “Inicie o corte pela base de trás, direcionando a tesoura para cima e fazendo pequenos cortes nas pontas. Solte as mechas laterais, use como referência a mecha anterior e retire o excesso. Faça leves pespontos com a tesoura. No topo, deixe as mechas caírem na divisão natural do cabelo. Desfie os fios em degradê com a tesoura. A franja deve ser cortada abaixo do queixo”.
 
Afro ousa com camadas
O hair stylist Marcio Mello, do salão Éclat, é especialista em fios crespos e explica que o primeiro passo é acertar o comprimento deixando o cabelo mais arredondado, com os fios secos. “Faça camadas desconectadas em toda cabeça. Levante mechas até o topo e corte para definir o volume. Corte a parte da frente em degradê. Dê acabamento nas pontas dos cachos deixando os fios com diferentes tamanhos. Isso vai criar movimento, ressaltar o volume em certas áreas e controlar em outras”.

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade