PUBLICIDADE

Franja e volume valorizam rosto triangular; entenda

24 jun 2014 08h00
ver comentários
Publicidade

O volume pode incomodar boa parte da mulherada, mas combina muito bem com quem tem rosto triangular ou em triângulo invertido, assim como a franja. O formato de rosto triangular se caracteriza pela mandíbula larga e angular e a testa mais fina e curta. Já o de triângulo invertido tem a testa larga e maior e o queixo protuso e fino. A franja é um coringa para a mulher com esses formatos de rosto.

“Os cortes que valorizam o rosto triangular são a franja diagonal com topete, o famoso franjão, e o repicado que começa da altura da ponta do nariz para baixo, fechando a região da mandíbula, deixando o rosto com aparência oval. O cabelo médio em camadas também é uma boa pedida”, indica a hair stylist Megue Costa, do salão Emme, em Minas Gerais.

Já a mulher com rosto triângulo invertido deve apostar na franja reta, acima da sobrancelha, para dar aparência oval. “Como o queixo é protuso, camadas e ondas fazem o rosto parecer mais largo nessa região. Esse tipo de rosto nunca deve usar os cortes que são mais compridos na frente, pois eles destacam o queixo, deixando-o ainda mais pra frente”, explicou a especialista.

Penteados
Triangular: Moicanos ou topetes com as laterais soltas para fechar o rosto. Para a mulher que gosta da mandíbula angular, os presos pra trás bem arrumados são uma ótima pedida também.

Triângulo invertido: O penteado de lado deve ser evitado, ele chama ainda mais a atenção para o queixo. As opções são o clássico Brigitte Bardot, semipreso com fios caídos na região da testa, coque despojado e rabo de cavalo alto.

 

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade