PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Quem tem rosto redondo deve evitar penteado volumoso

28 mai 2014 - 13h01
Compartilhar
Exibir comentários

O cabelo é a moldura do rosto, e a mulher deve estar atenta para que a composição fique harmoniosa. O rosto redondo tem parte da mandíbula mais larga e sem ângulo e a testa normalmente é maior e mais larga. Para disfarçar as bochechas salientes, o ideal é usar cortes que afinem e alonguem o rosto, dando a impressão de formato mais oval e com ângulos.

Segundo a hair stylist Megue Costa, do salão Emme, de Minas Gerais, a mulher com cabelo volumoso pode optar pelo corte comprido: “O corte Chanel, três dedos abaixo do queixo e bem desfiado, criando textura nas pontas, é uma ótima opção. Sempre escolha cortes até o ombro, a não ser que seu cabelo seja muito volumoso”.

Para as cacheadas também é indicado o cabelo mais longo. “O ideal é o corte longo, abaixo dos ombros, pois os curtos dão volume na linha da bochecha, deixando o rosto ainda maior. Uma franja lateral é uma excelente opção para esse rosto, ela pode partir da sobrancelha até no máximo a ponta do nariz, maior que isso já não favorece. Além de disfarçar a testa, ajuda a fechar o rosto, afinando-o”, explica Megue.

Segundo a hair stylist, a mulher com rosto redondo também não deve usar corte repicado na frente, porque abre o rosto e deixa mais largo. Curto também deve ser evitados, pois o rosto fica todo à mostra. A única exceção é para o cabelo afro quando quiser fazer um black power estiloso, pois o volume na parte de cima tira o foco das bochechas.

Penteados

“Esse tipo de rosto deve evitar os penteados de lado com volume (cabelos enrolados para o lado) e os penteados muito certinhos para trás, aqueles com efeito molhado. O ideal é abusar de topete e volume no alto da cabeça para alongar o rosto. Se optar por prender o cabelo de lado, aposte no topete grande e prenda bem lisinho. O coque pode ser usado de todas as formas (para trás, de lado), desde que o topete e/ou a franja esteja sempre presente”, recomenda Megue.

Fonte: Canarinho Press
Compartilhar
Publicidade
Publicidade