Você sabe o que é desintoxicação do couro cabeludo?

24 mai 2017
09h28
atualizado às 09h29
  • separator
  • comentários

A desintoxicação do couro cabeludo tem o objetivo de retirar todo e qualquer resíduo de produtos e impurezas acumuladas na raiz. Restos de shampoos, condicionadores e leave-ins levam a fios mais oleosos, além de impedir o seu crescimento.

Cabelo bonito e forte nasce de um couro cabeludo saudável
Cabelo bonito e forte nasce de um couro cabeludo saudável
Foto: Tatomm - iStock

No salão, o tratamento inclui, normalmente, um peeling capitar, produtos esfoliantes ou de limpeza profunda, máscaras e leave-in. Para complementar o detox, ainda é feita uma massagem no couro cabeludo para estimular a região.

Essa desintoxicação ajuda na nutrição dos fios, controle da oleosidade, eliminação de células mortas do couro cabeludo e aumento do brilho e maciez dos mesmos.

A técnica é recomendada para os cabelos que usam muita química; que estão constantemente expostos ao calor da chapinha e do secador; ou que não respondem mais às hidratações e encontram-se danificados.

Muitas vezes, o couro cabeludo fica exposto a fatores externos – desde produtos acumulados até à exposição ao sol – que podem resultar em problemas mais graves se não forem tratados. Não é só a aparência suja dos fios, um couro cabeludo oleoso e malcuidado pode resultar em caspa e até queda do cabelo.

Uma pele saudável e limpa é a chave para um crescimento forte e incrível das suas madeixas.

Cuidar do couro cabeludo é sinônimo de ter uma base sólida, ajudando no brilho e saúde dos cabelos.

Se você usa muitos produtos e faz química no cabelo, o ideal é repetir o processo de 15 em 15 dias. Se não, tomar alguns cuidados no dia a dia fazem toda a diferença!

Enxaguar bem os produtos para tentar não deixar nenhum resíduo é a principal medida a ser adotada, sempre usando água morna ou fria. Utilizar uma toalha separada para secar o cabelo é uma boa ideia também, já que a que foi usada no corpo pode conter resíduos da pele.

Tente deixar a chapinha e o secador de lado por um tempo para que o couro cabeludo possa respirar. Ficar com o cabelo natural é essencial para um detox eficiente e completo.

TC

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade