Saia de férias com cabelos lindos e saudáveis

2 mai 2017
10h00
atualizado em 17/5/2017 às 12h55
  • separator
  • comentários

Viajar a lazer é sinônimo de relaxamento e diversão, mas nem por isso alguns cuidados devem ser deixados de lado. Assim é com os cabelos, os primeiros a sofrer os efeitos da mudança de temperatura e até as entradas e saídas em aviões, trens, carros e ônibus, onde passam horas presos ou amassados.

O seu cabelo merece cuidados mesmo nas férias
O seu cabelo merece cuidados mesmo nas férias
Foto: monkeybusinessimages - iStock

Se o seu destino pede uma chegada triunfal, com madeixas brilhantes e sedosas, atenção: o cuidado com os cabelos deve começar no dia anterior, com lavagem e hidratação. É graças a elas que os cabelos encararão com mais tranquilidade tempos frios ou úmidos.

Na hora do banho, proteja a sua raiz com um shampoo que cuide do couro cabeludo. Apostar em bons produtos é uma ótima forma de potencializar os cuidados com o fio.

Utilizar shampoos e condicionadores oferecidos por hotéis e motéis só em último caso, uma vez que a maioria deles desregula o pH dos seus cabelos.

É tolo lembrar, mas vamos lá: escovas de cabelo, pentes, secador e demais acessórios usados em seu dia a dia – sem falar dos elásticos, prendedores de cabelo e grampos precisam estar nesse check-list.

No avião, no carro, no trem, no ônibus

Tanto na ida, como da volta, um bom penteado – seja um rabo lateral, uma trança ou no alto preso com coque – ajuda a chegar bonita na foto. Evite, porém, prender os cabelos ainda molhados ou passar a mão neles demais, uma vez que isso projeta a oleosidade.

Outra dica importante se refere ao couro cabeludo: para mantê-lo saudável e respirando, fuja das faixas, bonés e chapéus.

Importante dizer também que, na bagagem de mão, a polícia aeroportuária permite apenas frascos com volume máximo de 100ml. Desodorantes são proibidos, assim como outras substâncias.

Por fim, lembre-se que, para o cabelo, viagem é viagem, seja de avião, carro, trem ou ônibus. Por isso, foque na preparação e seja feliz!

TC

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade