Polícia prende funcionária de creche por agressões e tortura contra crianças em Caxias do Sul (RS)

18 jan 2024 - 15h41
(atualizado às 15h42)
Compartilhar

A Polícia Civil efetuou a prisão preventiva de uma funcionária de uma escola de educação infantil em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, sob acusação de tortura qualificada. A suspeita está entre os indiciados no inquérito que apurou agressões contra crianças com idades entre 6 meses e 3 anos. As informações são da RBS TV. De acordo com a emissora, quatro funcionárias foram indiciadas pelo crime de tortura contra as crianças. O processo está sob sigilo, e a polícia não revelou se solicitou a prisão das outras três funcionárias. Os nomes das envolvidas não foram divulgados, e a escola foi temporariamente fechada.

A denúncia à Polícia Civil foi feita em 1º de novembro de 2023, após um pai retirar uma das câmeras de segurança da escola para manutenção. Ao analisar as imagens, o homem teria entregado à polícia três cartões de memória contendo os vídeos.

As alegadas agressões foram registradas em uma instituição de ensino privada que disponibiliza vagas à Prefeitura de Caxias.

O nome da escola e sua localização não foram divulgadas para preservar a identidade das crianças, em conformidade ao estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade