PUBLICIDADE

Quais são os lasers indicados para remover tatuagens?

Dr. Giancarlo Pincelli, empresário à frente da Hell Tattoo, explica quais são os quatro lasers desenvolvidos para a remoção de tatuagens e quais são as diferenças entre cada um deles

1 fev 2023 - 12h40
Compartilhar
Exibir comentários

Tudo começa com um sonho: o desejo de estampar na própria pele palavras ou desenhos a fim de demonstrar o interesse por determinado elemento. Há quem faça uma tatuagem para demonstrar o amor por terceiros, o apoio a causas ou movimentos sociais e religiosos, ou mesmo a paixão por figuras da cultura pop.

Foto: DINO / DINO

No Brasil, há mais de 22.568 estúdios de tatuagem e colocação de piercing, segundo uma análise do DataSebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

A nível mundial, o mercado de tatuagens cresceu 23.2% apenas em 2021, segundo um levantamento divulgado pela IBIS World. O resultado superou a taxa prevista para bens de consumo e serviços em um período de recuperação para diversos setores, e o mercado nacional foi além: no país o crescimento anual foi de 25%, segundo dados do Sebrae.

Apesar disso, independentemente da tatuagem escolhida, ao menos uma em cada três pessoas se arrepende de ter feito o procedimento, segundo uma pesquisa realizada pelo Hospital Royal Blackburns, da Inglaterra, e divulgada pelo R7.

De acordo com o Dr. Giancarlo Pincelli, biomédico esteta, mestrando de biofotônica e empresário à frente da Hell Tattoo - empresa que atua com remoção de tatuagens e de micropigmentação em Franco da Rocha (SP), o fenômeno [arrependimento de tatuagem] trouxe à tona o desenvolvimento de tecnologias para a remoção das tattoos.

Pincelli descreve os quatro tipos de lasers desenvolvidos para a remoção de tatuagens no tópicos a seguir:

  1. 694nm 20 ns Q-Switched. Segundo o especialista, o laser "atua muito bem nas cores azul e preta". 

755nm Q-Switched Alexandrite. "Dispositivo com boa afinidade pelos pigmentos verde, azul e preto", afirma.

  1. Q-switched Nd. YAG 1064nm 1064nm Monocromático 532nm 585nm Decaimento do comprimento de onda 690nm. De acordo com o empresário, a tecnologia tem boa atuação nos pigmentos azul escuro, preto, vermelho e  amarelo
  2. Q-Switched Laser Nd YAG 532nm de frequência dobrada: para os pigmentos de cor vermelha e razoavelmente bem de cores claras. PicoSecond Laser 1064nm, 755nm, 532nm. "Laser recomendado para todas as cores e menor tempo de tratamento. O dispositivo trabalha com picosegundos de exposição de luz, padrão ouro e a tecnologia mais atual para remoção de tatuagens", descreve.

Segundo o responsável pela Hell Tattoo, há uma série de diferenças entre cada tipo de laser utilizado para a remoção de tatuagens. "A diferença entre os lasers está em elementos como tecnologia, comprimentos de onda, fabricante, modelo e valor de investimento, além da capacidade técnica exigida para operar cada um deles", explica Pincelli.

Ele destaca que a utilização de qualquer equipamento para a remoção de tatuagens deve ser feita exclusivamente por profissionais treinados e habilitados com registro nos organismos regulamentadores da profissão. No caso CRM e CRBM. 

Para concluir, Pincelli ressalta que é necessário cautela antes de iniciar o procedimento de remoção de tatuagem: "Muitos profissionais novos não possuem habilitação ou formação específicas e utilizam equipamentos clandestinos. Além de prejudicar o mercado, esses indivíduos são responsáveis por 90% das queimaduras de pele que ocorrem em todo o Brasil", alerta.

Para mais informações, basta acessar: https://helltattoo.com.br/

Website: https://helltattoo.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade