PUBLICIDADE

Mundo

UE deve tirar Japão de lista de viagens seguras, dizem diplomatas

7 set 2021 - 14h47
Compartilhar
Exibir comentários

A União Europeia provavelmente retirará o Japão e pelo menos cinco outros países de sua lista de destinos de viagens seguros, o que significa que visitantes ou pessoas voltando destas nações podem enfrentar controles mais rígidos, como exames de Covid-19 ou quarentenas.

Um comitê de saúde especial da UE propôs remover Japão, Albânia, Armênia, Azerbaijão, Brunei e Sérvia, disseram diplomatas do bloco nesta terça-feira, e a entidade também sugeriu que o Uruguai seja acrescentado.

Os embaixadores da UE que analisarão a proposta na quarta-feira costumam seguir o conselho do comitê. Em condições normais, uma decisão seria formalizada até o final da semana.

A lista almeja unificar as regras de viagem em todo o bloco de 27 países, mas não é imposta a nenhum deles, que têm liberdade de determinar suas próprias políticas de fronteira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade