PUBLICIDADE

Mundo

Twitter coloca aviso em publicação de Trump sobre votação pelo correio

17 set 2020 - 15h23
Compartilhar
Exibir comentários

O Twitter colocou um aviso nesta quinta-feira em uma publicação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmando que incluía informações potencialmente enganosas sobre o processo de votação por correspondência.

Imagem de página do presidente dos EUA, Donald Trump, no Twitter. 20/4/2018.  @realDonaldTrump/Handout via REUTERS
Imagem de página do presidente dos EUA, Donald Trump, no Twitter. 20/4/2018. @realDonaldTrump/Handout via REUTERS
Foto: Reuters

"Por causa da nova e sem precedentes quantidade de cédulas não solicitadas que serão enviadas aos "eleitores", ou onde quer que seja, este ano, o resultado da eleição de 3 de novembro pode NUNCA SER DETERMINADO COM PRECISÃO, que é o que alguns desejam. Outro desastre eleitoral ontem. Pare a loucura da votação por correspondência!", Trump publicou no Twitter.

O presidente tem atacado nos últimos meses o processo de votação sem evidências, dizendo que pode resultar em uma fraude generalizada, embora milhões de norte-americanos, incluindo muitos militares, tenham votado pelo correio durante anos sem esses problemas.

O processo de voto por correspondência é visto como uma forma de limitar a exposição ao coronavírus, embora o sistema varie de Estado para Estado.

O aviso do Twitter redirecionava os usuários para uma página que informava que "votar por correio é legal e seguro, especialistas e dados confirmam", além de conter mais informações sobre a votação por correspondência.

A rede social já havia colocado aviso em publicações compartilhadas ou publicadas por Trump, incluindo alertas de conteúdo enganoso.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade