Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Oriente Médio

EUA anunciam que derrubaram avião do Irã em fevereiro

16 mar 2009 - 14h26
(atualizado às 15h09)
Compartilhar

Caças-bombardeiros americanos derrubaram um avião não-tripulado de espionagem do Irã em fevereiro, em uma região ao nordeste de Bagdá, anunciou nesta segunda o comando militar dos Estados Unidos no Iraque.

Segundo a nota, o incidente ocorreu no dia 25 de fevereiro, quando aviões americanos detectaram o aparelho iraniano em uma área localizada cerca de 100 km ao nordeste da capital.

O comando militar dos EUA disse que a aeronave iraniana sobrevoou durante uma hora o espaço aéreo do Iraque antes de ser atingida pelos caças-bombardeiros.

O regime de Teerã não confirmou nem desmentido o incidente, e as autoridades iraquianas também não se pronunciaram até o momento.

Os EUA acusam o Irã de intervir nos assuntos internos do Iraque e de apoiar com armas grupos insurgentes e milícias radicais xiitas contra as forças da coalizão e o exército iraquiano.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra