Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Oceania

Responsáveis por ataque a tiros em praia australiana 'agiram sozinhos', diz polícia

Força ainda investiga o que motivou a ida de pai e filho, que mataram 15 pessoas durante massacre em praia na Austrália, às Filipinas semanas antes do ataque

30 dez 2025 - 07h35
Compartilhar
Exibir comentários
Vídeo mostra casal de idosos que foi morto tentando desarmar atirador em ataque na Austrália:

O pai e o filho responsáveis pelo ataque antissemita na praia de Bondi, Austrália, que deixou 15 pessoas mortas, não faziam parte de um grupo terrorista e agiram sozinhos, informou a polícia local nesta terça-feira, 30. O massacre, inspirado na ideologia do grupo jihadista Estado Islâmico, aconteceu no último dia 14 contra judeus que comemoravam a festividade do Hanukkah.

Sajid Akram, de 50 anos e de nacionalidade indiana, morreu após ser alvejado durante o ataque. Naveed, de 24 anos e nacionalidade australiana, permanece detido e responde a 15 acusações de assassinato, além de outros crimes.

A força, no entanto, acredita que os dois homens "planejaram meticulosamente" o ataque durante meses. A polícia divulgou ainda fotos que mostram pai e filho treinando com escopetas em um campo.

Semanas antes do ataque, a dupla viajou para o sul das Filipinas, o que levantou suspeita de que teriam contatos com extremistas na região com histórico de insurgência islamista. A polícia investiga as razões da ida a Davao, onde imagens das câmeras de segurança mostram que eles saíram do hotel pouquíssimas vezes.

A polícia, ainda assim, descarta a viagem às Filipinas por turismo. /AFP

Brasileiro grava terror durante ataque terrorista em praia na Austrália:
Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade