Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pais descrevem momentos de terror ao perder filha de 3 anos durante tiroteio na Austrália

Wayne e Vanessa descrevem o medo que sentiram ao perder a filha de 3 anos durante ataque na Austrália

15 dez 2025 - 13h57
(atualizado às 14h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Pais contam momentos angustiantes durante tiroteio na Austrália, onde perderam temporariamente sua filha de 3 anos, que foi salva por uma mulher que a protegeu com seu próprio corpo.
Pais relatam momento de terror em ataque na Austrália
Pais relatam momento de terror em ataque na Austrália
Foto: Reprodução

Wayne, Vanessa e os três filhos do casal estão entre os sobreviventes do ataque a tiros que aconteceu na praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, no último domingo, 14. Os pais relatam que viveram momentos de terror ao perder a filha mais nova, Gigi, de apenas três anos, no meio do tiroteio.

Wayne contou que estava com a filha Capri, de quatro anos, comprando um balão quando os tiros começaram. Ele ouviu um estrondo, mas não percebeu de imediato que algo errado estava acontecendo. O pânico começou quando ele recebeu uma ligação da esposa, perguntando pela filha mais nova.

“Então, a Vanessa ligou: ‘Você está com a Gigi?’ Eu não sabia onde ela estava”, contou Wayne. Ele relatou que se escondeu debaixo de uma mesa para se proteger dos tiros.

Vanessa estava com a criança mais velha quando os disparos começaram e observava a caçula de longe, dançando com outras crianças. Minutos depois, no entanto, ela desapareceu de seu campo de visão.

“Não sei como não fui atingida. Havia balas por toda parte. Tudo o que eu conseguia fazer era gritar: ‘Onde está minha filhinha? Onde está minha filhinha?’”, relatou a mãe.

Vanessa ainda viveu momentos de horror ao presenciar um homem ser baleado diante de seus olhos. Ela procurava a filha quando o homem foi atingido. “O cérebro dele explodiu bem ao meu lado”, contou.

Ela foi obrigada por um policial a permanecer abaixada até que os tiros cessassem. “Eu só conseguia ver sangue por todos os lados e então permaneci abaixada”, relatou.

Quando o ataque finalmente acabou, Wayne e Vanessa se reencontraram. Ele deixou Capri aos cuidados da mãe e saiu à procura da filha caçula. Gigi foi encontrada debaixo de uma mulher que usava o próprio corpo para protegê-la. “Ela foi uma heroína. Aquela mulher salvou a vida da minha filha”, afirmou.

Homem que desarmou atirador em atentado na Austrália aparece em 1ª foto após cirurgia:
Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade