PUBLICIDADE

Idoso luta com crocodilos após amigo se afogar

18 mai 2016 08h31
| atualizado às 08h50
ver comentários
Publicidade
Crocodilo de água salgada é um dos mais perigosos na Austrália
Crocodilo de água salgada é um dos mais perigosos na Austrália
Foto: Getty Images

Um homem de 72 anos disse a equipes de resgate que usou uma chave inglesa e velas de ignição para afastar crocodilos que cercavam seu bote após ver um amigo se afogar no norte da Austrália.

Os dois estavam caçando caranguejos de manguezal quando um dos répteis virou o barco, de 3 metros. O incidente ocorreu na terça-feira, em Darwin.

Um dos pescadores se afogou após ficar preso tentando retornar ao barco.

O outro conseguiu retornar ao bote e afastar as investidas dos crocodilos usando a chave inglesa durante as três horas que durou o incidente.

O homem se escondeu nos mangues antes de a maré, ao mudar, permitir que ele voltasse para terra firme. Pescadores profissionais ouviram os gritos da vítima e partiram em seu socorro.

Sobrevivente foi levado para o Royal Darwin Hospital
Sobrevivente foi levado para o Royal Darwin Hospital
Foto: BBC Brasil

O homem recebeu atendimento de uma ambulância aérea.

Um inquérito sobre um caso semelhante - um homem foi morto por um crocodilo enquanto pescava em Kakadu - já havia chamado a atenção para o risco que corriam pescadores em barcos pequenos.

No mês passado, o prefeito de uma cidade da região havia solicitado o abate de crocodilos após um episódio em que um homem acampado teve seu pé mordido por um crocodilo que havia entrado em sua barraca.

Estima-se que existam, no norte da Austrália, entre 100 mil e 200 mil crocodilos de água salgada adultos.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Publicidade
Publicidade