PUBLICIDADE

Oceania

Polícia encontra R$ 71 mi em cocaína junto a corpo de mergulhador

Investigação apura se os dois incidentes estão ligados

11 mai 2022 - 13h16
Compartilhar
Exibir comentários
O homem foi encontrado perto do rio Hunter, em Newcastle, cerca de 170 quilômetros ao norte de Sydney
O homem foi encontrado perto do rio Hunter, em Newcastle, cerca de 170 quilômetros ao norte de Sydney
Foto: Reprodução/ Twitter: @nswpolice

A polícia australiana abriu uma investigação após encontrar cerca de 50 quilos suspeitos de cocaína, estimados em  20 milhões de dólares australianos (aproximadamente R$ 71 milhões), perto do corpo de um mergulhador na margem de um rio no estado de New South Wales.

Segundo as autoridades, o homem, que utilizava roupas de mergulho de última geração, foi socorrido com vida, mas acabou morrendo no local. A droga encontrada estava fracionada em uma série de pacotes, espalhados próximo ao local em que o homem foi resgatado.

A investigação ainda não conseguiu identificar o mergulhador, nem se há, de fato, relação entre o corpo e a presença das drogas.

"Estamos tentando identificar se os dois incidentes estão ligados. Eles podem muito bem estar, mas estamos de mente aberta quanto às opções à nossa frente", disse o superintendente da polícia de New South Wales, Robert Critchlow.

Além disso, uma busca nas águas que circundam o local está sendo realizada pelo Comando da Área Marinha e por mergulhadores da polícia, auxiliada por oficiais da Força de Fronteira Australiana (ABF). Uma investigação paralela está em andamento para apurar a existência das drogas. Essa operação está sendo comandada pelos detetives do Esquadrão do Crime Organizado, auxiliados pela Polícia Federal Australiana.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade