Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Número de mortos no acidente com avião da UPS sobe para 9

5 nov 2025 - 12h47
(atualizado às 14h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Por David Shepardson

(Reuters) -O número de mortos na queda de um avião de carga da UPS que se transformou em uma bola de fogo momentos após a decolagem em Louisville, no Estado norte-americano de Kentucky, na terça-feira, subiu para nove, informaram autoridades municipais e estaduais nesta quarta-feira.

Investigadores do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB, na sigla em inglês) estarão no local nesta quarta-feira para iniciar o processo de descobrir o que deu errado quando o avião de carga MD-11, de 34 anos, pegou fogo na terça-feira e caiu.

O prefeito de Louisville, Craig Greenberg, disse que nove pessoas foram encontradas mortas no local do acidente. O governador de Kentucky, Andy Beshear, disse nas redes sociais que era possível que houvesse mais vítimas fatais. As autoridades disseram que 11 vítimas foram levadas para hospitais na terça-feira.

O aeroporto internacional de Louisville foi reaberto ao tráfego aéreo nesta quarta-feira, embora a pista onde ocorreu o acidente deva permanecer fechada por mais 10 dias, segundo as autoridades.

A UPS disse na terça-feira que havia interrompido as operações em suas instalações no aeroporto. A empresa não informou se havia retomado nesta quarta-feira.

O avião com três motores estava abastecido para um voo de 8 horas e meia até Honolulu. A tripulação era de três pessoas, informou a UPS. Nenhum deles sobreviveu, segundo as autoridades.

Foi o primeiro avião de carga da UPS a cair desde agosto de 2013, quando uma aeronave Airbus caiu em uma aproximação de pouso no aeroporto internacional de Birmingham, Alabama, matando os dois tripulantes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade