Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias da Europa

Brasileira desaparecida é encontrada morta em Portugal; suspeita é presa

Lucinete Freitas, cearense de 55 anos que atuava como babá, estava desaparecida desde 5 de dezembro

19 dez 2025 - 17h53
(atualizado às 18h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Lucinete trabalhava como babá e se preparava para morar no país com o marido e filho
Lucinete trabalhava como babá e se preparava para morar no país com o marido e filho
Foto: Reprodução/Redes sociais

A brasileira Lucinete Freitas, de 55 anos, natural de Aracoiaba, no interior do Ceará, foi encontrada morta em Portugal após estar desaparecida desde o início de dezembro. A informação foi confirmada pelas autoridades portuguesas, que localizaram o corpo em uma área de mata próxima a Lisboa, conforme veiculado pela TV Globo.

Lucinete vivia no país europeu havia cerca de sete meses. Segundo o marido, Teodoro Júnior, que mora em Fortaleza, ela se mudou para Portugal com o objetivo de conseguir trabalho e se estabelecer para, posteriormente, levar a família. No período em que esteve no país, a cearense atuava como babá e residia sozinha em um quarto na cidade de Amadora, na região metropolitana da capital portuguesa. Ela se preparava para morar com o marido e o filho no país e já olhava apartamentos para a família.

O último contato de Lucinete com familiares ocorreu no dia 5 de dezembro. Na ocasião, ela informou, por telefone, que viajaria para o Algarve com uma amiga. A identidade dessa pessoa, no entanto, não foi informada à família, que desde então tenta identificá-la.

Nesta quinta-feira, 18, uma mulher foi presa. De acordo com a polícia local, a detenção ocorreu "por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado". A suspeita é uma brasileira de 43 anos. Além do homicídio qualificado, a mulher também é investigada pelos crimes de profanação e ocultação de cadáver.

Terra contactou a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, da Polícia Judiciária, para mais informações, mas não obteve retorno.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade