Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mulher sequestrada aos 3 anos é encontrada viva após 40 anos; mãe é suspeita

Michelle Newton foi levada pela mãe para outro estado, em 1983, e não fazia ideia de que estava desaparecida

18 dez 2025 - 10h19
(atualizado às 11h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Mulher sequestrada aos 3 anos nos EUA foi encontrada viva após 40 anos; a mãe, suspeita de sequestro parental, foi presa, e a filha reencontrou o pai.
Michelle Newton ficou desaparecida por mais de quatro décadas
Michelle Newton ficou desaparecida por mais de quatro décadas
Foto: Reprodução/NCMEC

Uma denúncia anônima levou a polícia dos Estados Unidos a localizar, após mais de 40 anos, uma mulher que desapareceu quando tinha apenas 3 anos de idade. A mãe dela foi presa por suspeita de sequestrá-la. 

Em 2 de abril de 1983, Debra Newton avisou ao marido, Joseph, que se mudaria de Louisville, no Kentucky, por conta de uma oportunidade de emprego na Geórgia. Ele deveria ir com elas, no entanto, a mulher saiu cedo de casa levando a filha Michelle. Algum tempo depois, as duas desapareceram. 

Inicialmente, ele não percebeu nada de errado, já que sua esposa alegou que a mudança  era "para começar um novo emprego e preparar uma nova casa para a família", conforme o comunicado do Gabinete do Xerife do Condado de Jefferson.

Segundo o canal WFTV9, a última vez que ele falou com a esposa foi entre 1984 e 1985, mas depois, nunca mais teve notícias dela. A busca pelas duas seguiu até meados de 2000, quando o caso foi arquivado. Durante esse período, Debra foi considerada uma das oito fugitivas mais procuradas pelo FBI por sequestro parental. 

Em 2005, Michelle foi removida dos bancos de dados nacionais de crianças desaparecidas, já que nenhuma pista foi encontrada. Já em 2016, a família pediu que as autoridades reabrissem o caso. Foi só em 2025 que o caso veio à tona, após um informante do programa Crime Stoppers supostamente reconheceu Debra como uma mulher que morava em The Villages, na Flórida. Ela havia se casado novamente e estava usando o nome Sharon Nealy.

Prisão

Imagens mostram o momento em que ela foi presa, no final de novembro, enquanto passeava com seu cachorro, em The Villages, na Flórida. No vídeo, ela parece chocada ao ver os policiais chegando à entrada de sua casa. Uma amiga dela brinca: "Eles estão vindo atrás de você, Sharon!". 

Michelle Newton, aos 3 anos, e Debra Newton, atualmente
Michelle Newton, aos 3 anos, e Debra Newton, atualmente
Foto: Reprodução/NCMEC/ Gabinete do Xerife do Condado de Jefferson

Em seguida, é Debra quem brinca dizendo que os policiais estavam lá por causa do cachorro dela, mas, então, um dos policiais responde: "Estamos aqui pela senhora. Com certeza estamos aqui pela senhora”. 

Ele explica que havia um mandado de prisão contra ela por conexão com um caso de criança desaparecida no Kentucky. “Eu não fiz nada", alega enquanto é algemada. Ela é acusada de interferência na custódia de um menor. 

Aos 46 anos, Michelle, que não fazia ideia de que estava desaparecida, reencontrou seu pai. "Ela sempre esteve em nossos corações", declarou o homem à WLKY. "Não consigo explicar aquele momento em que entrei e pude abraçar minha filha novamente”, disse emocionado. 

Debra, por sua vez, passou por audiência de custódia e foi libertada depois que um parente pagou sua fiança, segundo a CNN. A sessão ocorreu na presença de Michelle e seu pai. Ela declarou à WLKY que sua intenção "é apoiá-los durante esse período e tentar ajudá-los a resolver a situação para que todos possamos nos curar".

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade