Brasileira e italiano morrem após colisão durante salto de paraquedas
Violetta, de 63 anos, era paraquedista experiente e morava na Itália
A brasileira Violetta Laiketsion, de 63 anos, e o italiano Ermes Zampa, de 70, morreram na Itália após colisão de paraquedas durante salto, em um acidente que está sendo investigado pela polícia.
A brasileira Violetta Laiketsion, de 63 anos, e o italiano Ermes Zampa, de 70, morreram após colidirem de paraquedas e ficarem embolados durante um salto em Fano, ao sul de Veneza, na Itália. O acidente aconteceu no último domingo, 14.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Os dois faziam parte de um grupo de 14 paraquedistas que saltavam naquele dia. Ermes foi o primeiro, e Violetta a última, segundo sites de notícias locais.
A brasileira era moradora de Rimini, na Itália, e era bastante experiente, tendo mais de cinco mil saltos em 20 anos de atividade. Ermes já havia saltado de paraquedas mais de duas mil vezes.
Quando os dois estavam a uma altura entre 30 e 50 metros do solo, os paraquedas se embolaram, e perderam a sustentação. O diretor da Skydive Fano, Roberto Mascio, afirmou a jornais locais que imagens mostraram os dois paraquedas se tocando e depois, colapsando.
“Nessa situação, você está muito perto do chão para tomar uma decisão, há muito pouco tempo. Apenas alguns segundos se passaram entre o impacto e a queda. Foi um desastre", afirmou Mascio, que conhecia Violetta e Ermes há muito tempo e lamentou as mortes.
Os dois foram encontrados sem vida pela equipe de paramédicos que foi acionada para ir até o local do acidente. A polícia analisa as imagens de vídeo e ouve testemunhas para auxiliar na investigação do caso.