Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lula prevê acordos 'em breve' com EUA após encontro com Trump

Brasileiro discutiu relações bilaterais com o republicano

27 out 2025 - 07h29
(atualizado às 08h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou, na noite deste domingo (26), otimismo quanto à conclusão dos acordos em negociação com os Estados Unidos, após se reunir com o presidente norte-americano, Donald Trump.

Lula e Trump se reuniram na Malásia
Lula e Trump se reuniram na Malásia
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Eu só quero dizer para a imprensa brasileira que estou convencido de que, em poucos dias, nós teremos uma solução definitiva entre Estados Unidos e Brasil", afirmou o petista em Kuala Lumpur, na Malásia, à margem da 47 Cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN).

Segundo o brasileiro, o encontro serviu para consolidar o diálogo entre os dois países. "Acho que está estabelecida a relação entre Brasil e Estados Unidos. Quem imaginava que não ia ter, perdeu", declarou.

Lula destacou que a reunião com Trump foi "surpreendentemente boa" e relatou que ambos manifestaram interesse em intensificar o contato bilateral.

"Ele me disse que está com vontade de vir para o Brasil, e eu disse que estou com disposição de ir para Nova York, Washington, porque, se tem uma coisa que eu aprendi a fazer na vida, é negociar", acrescentou.

O presidente brasileiro também ressaltou o entusiasmo do colega norte-americano. "A pessoa mais entusiasmada na reunião era o presidente Trump", observou, ao fazer um balanço do encontro ocorrido na manhã de domingo, pelo horário de Brasília.

Lula afirmou ainda estar disposto a discutir uma ampla pauta de temas nas negociações bilaterais. "Se ele quiser debater a questão dos minerais críticos, das terras raras, ou temas como etanol e açúcar, não há problema", disse.

Por fim, concluiu com bom humor: "Sou uma metamorfose ambulante na mesa de negociação. Coloque o que quiser ? estou disposto a discutir todo e qualquer assunto." 

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade