Criança muda nome de WiFi em avião e gera alerta para terrorismo em Israel
Situação similar aconteceu em janeiro, quando um voo da Turkish Airlines precisou fazer pouso de emergência por ameaça de bomba em celular
Caças israelenses escoltaram um avião após o alerta de terrorismo causado por uma criança que alterou o nome de uma rede WiFi para "terrorista" em árabe; o incidente levou a medidas de segurança, mas nada suspeito foi encontrado.
Caças israelenses precisaram escoltar um avião da Wizz Air, no último domingo, 8, após surgir um alerta para terrorismo em pleno voo. Segundo informações do New York Post e do Times of Israel, o alerta foi desencadeado por uma criança, que teria alterado o nome da rede WiFi do celular dos pais para "terrorista" em árabe.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Um passageiro do voo W95301, que saiu de Londres para Israel, encontrou a rede de dados e notificou a tripulação, que acionou os protocolos de segurança. Caças israelenses passaram, então, a escoltar o avião até seu pouso, no Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Israel. No local, o avião foi inspecionado e nada suspeito foi encontrado.
O avião chegou a fazer vários círculos ao redor do Mar Mediterrâneo antes de chegar a Ben Gurion, como pode ser visto na plataforma FlightAware. Foi preciso que o aeroporto interrompesse brevemente a entrada e saída de voos para realizar a inspeção.
O New York Post relembrou que um incidente semelhente aconteceu no mês passado, em um voo da Turkish Airlines para Istambul. Na ocasião, foi realizado um pouso de emergência depois que passageiros encontraram uma rede WiFi com o nome “bomba a bordo”.