Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Juíza que viralizou por receber ‘lap dance’ no Palácio da Justiça é encontrada morta

Morte de Heidy Vivian Polanía Franco, na Colômbia, segue em investigação; caso que repercutiu na internet é de 2023

22 dez 2025 - 16h56
(atualizado às 16h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Heidy Vivian Polanía Franco foi encontrada morta ao lado do filho, de 2 meses
Heidy Vivian Polanía Franco foi encontrada morta ao lado do filho, de 2 meses
Foto: Reprodução/Instagram @heidyvivianpolaniafranco/X

A juíza colombiana que viralizou nas internet após aparecer receber 'lap dance' no Palácio da Justiça e de aparecer seminua em uma audiência virtual foi encontrada morta em seu apartamento, em Cúcuta, na Colômbia, neste mês. Heidy Vivian Polanía Franco estava junto com seu filho, de dois meses, que segue vivo. A causa da morte ainda não foi divulgada e o caso segue em investigação.

Segundo a imprensa colombiana, ela foi encontrada morta na última quarta-feira, dia 17. As autoridades foram acionadas após a família não conseguir contato com ela. No local, não havia sinais de arrombamento, nem sinais aparentes de violência no corpo.

Antes, a mulher havia ganhado foco no noticiário devido a um vídeo gravado em 2023, onde ela aparece recebendo uma apresentação de lap dance em uma sala do Palácio da Justiça de Cúcuta. Na época, ela alegou que a situação aconteceu fora do horário de seu expediente. 

Um ano antes, em 2022, ela chegou a ser suspensa por três meses, sem receber remuneração, após aparecer seminua em uma audiência virtual feita por videoconferência. A Comissão Judicial Disciplinar do Norte de Santander apontou que a mulher violou deveres funcionais e o código de vestimenta do Judiciário na situação.

Em sua trajetória, como pontua o jornal  El Colombiano, Heidy chegou a liderar processos judiciais de grande relevância --como o do jornalista Jaime Vásquez, que foi morto em 2024 após denunciar corrupção em seu departamento no País.

Nos últimos anos, ela já chegou a se sentir intimidada por colegas juízes e ameaçada com ações disciplinares por conta de sua aparência. Em meio a isso, como relembra o veículo, ela dizia viver com medo e já chegou a ser hospitalizada por quadros de ansiedade. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade