PUBLICIDADE

Europa

Prédio de luxo instala "pregos" no chão para evitar mendigos

Até o prefeito de Londres foi contrário a ação tomada pelo edifício; 'spikes' foram instalados no chão para que ninguém durma na porta do prédio

9 jun 2014 - 15h07
(atualizado às 15h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Conhecidos como 'spikes', pequenos cones de metal foram instalados ao lado da entrada de um edifício do condomínio para evitar a presença de moradores de rua</p>
Conhecidos como 'spikes', pequenos cones de metal foram instalados ao lado da entrada de um edifício do condomínio para evitar a presença de moradores de rua
Foto: Facebook / Reprodução

Uma atitude tomada pela administração de um condomínio de luxo em Londres tem sido motivo de discussões. No chão ao lado da entrada do edifício Southwark, foram instalados "spikes" - pequenos cones de metal - para evitar a presença de moradores de rua. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, a ação tomada pelo condomínio foi criticada inclusive pelo prefeito de Londres. Além disso, uma petição online foi criada para que os objetos sejam retirados do local. Centenas de pessoas já assinaram o documento.

"Eles estão tratando seres humanos como se fossem animais. Essas pontas se parecem com as que são colocadas em lugares em que queremos evitar a presença de pombos", disse um dos moradores do condomínio. "São feios e a ideia é estúpida", disse o prefeito de Londres.

Outros moradores, no entanto, apoiam a ação. "Tenho amigas do edifício que têm medo de voltar para casa à noite, porque já foram intimidadas e ameaçadas por moradores de rua, aqui na porta. Já é hora de algo ser feito a respeito disso", afirmou outro morador.

<p>Prefeito de Londres considerou a ideia "estúpida". Uma petição online pede que os cones sejam retirados</p>
Prefeito de Londres considerou a ideia "estúpida". Uma petição online pede que os cones sejam retirados
Foto: Facebook / Reprodução

Uma ativista defende que o problema não deve ser resolvido dessa forma. "Não é com pregos na calçada que vamos resolver o problema da falta de moradia na cidade. Temos que focar nas causas do problema", disse ela.

Os apartamentos no condomínio de luxo Southwark custam cerca de 900 mil libras, o que equivale a quase R$ 3,3 milhões.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade