PUBLICIDADE

Eleições nos EUA

Trump propõe bloquear a internet para evitar expansão do EI

O magnata imobiliário e pré-candidato republicano à presidência dos EUA afirmou que o EI "está recrutando através da internet"

16 dez 2015 - 02h59
(atualizado às 09h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Donald Trump durante debate em Las Vegas
Donald Trump durante debate em Las Vegas
Foto: MIKE NELSON / EFE

O magnata nova-iorquino e pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, se mostrou aberto nessa terça-feira (15) a "fechar o acesso à internet em certas áreas nas quais estamos em guerra com alguém", ao falar sobre a capacidade de recrutamento de grupos como o Estado Islâmico (EI) através das redes.

Siga Terra Notícias no Twitter

"Certamente que eu estaria aberto a fechar o acesso à internet nas áreas em que estamos em guerra com alguém", respondeu Trump ao ser perguntado especificamente sobre essa questão pelo moderador do quinto debate televisivo entre os aspirantes republicanos à Casa Branca.

O magnata imobiliário afirmou que o EI "está recrutando através da internet" e que "está usando ela melhor do que nós, que a inventamos", por isso pediu às "pessoas de Vale do Silício e outros lugares" para impedir o EI de ter acesso às redes.

"Deveríamos usar nossas mentes mais brilhantes para impedir que o EI use a internet. Podemos fazê-lo se usamos as pessoas boas", garantiu Trump, que acrescentou que os Estados Unidos deveriam "ser capazes de penetrar na internet e encontrar o EI".

Os nove pré-candidatos melhor posicionados nas pesquisas para a indicação do Partido Republicano para as eleições presidenciais de 2016 nos EUA realizam hoje um debate no cassino Venetian de Las Vegas, o quinto encontro televisionado entre os mesmos no decorrer da campanha.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade