Drones ucranianos matam três pessoas na região russa de Rostov, dizem autoridades
Três pessoas, incluindo dois membros da tripulação de um navio de carga, foram mortas em ataques de drones ucranianos durante a noite no porto russo de Rostov-on-Don e na cidade de Bataysk, na região de Rostov, disse o governador local na quinta-feira.
O navio era o petroleiro de bandeira russa Valeriy Gorchakov, de acordo com a empresa britânica de gerenciamento de riscos marítimos Vanguard. Um incêndio a bordo foi extinto, escreveu Yuri Slyusar em seu canal no aplicativo de mensagens Telegram. O chefe de Rostov-on-Don, Alexander Skryabin, disse que um vazamento de produtos petrolíferos foi evitado.
Ucrânia e Rússia se acusam mutuamente de atacar deliberadamente embarcações civis, e o presidente russo, Vladimir Putin, ameaçou isolar a Ucrânia do mar depois que os ataques de Kiev danificaram três navios-tanque da "frota fantasca" que se dirigiam à Rússia neste mês para exportar seu petróleo.
Uma pessoa foi morta e sete pessoas ficaram feridas na cidade de Bataysk, onde duas casas pegaram fogo como resultado de um ataque de drones, disse Slyusar.