PUBLICIDADE

América Latina

Terremoto de magnitude 6,3 atinge capital da Colômbia; prédios são evacuados

O terremoto foi seguido por tremores secundários minutos depois, quando moradores se aglomeravam nas ruas

17 ago 2023 - 14h52
(atualizado às 16h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Mulher reage a terremoto de escala 6.3 que atingiu a região Central da Colômbia
Mulher reage a terremoto de escala 6.3 que atingiu a região Central da Colômbia
Foto: REUTERS/Luisa Gonzalez

Um forte terremoto atingiu a região central da Colômbia, incluindo a capital Bogotá, nesta quinta-feira, levando as pessoas a deixarem casas, escritórios e restaurantes.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) afirmou que o terremoto teve magnitude 6,3 e ocorreu cerca de 16 quilômetros ao norte da cidade de Cumaral, no centro da Colômbia. A profundidade do tremor foi de 10 quilômetros, de acordo com o relato do USGS.

O terremoto foi seguido por tremores secundários minutos depois, quando moradores se aglomeravam nas ruas. O serviço geológico nacional da Colômbia estimou o segundo terremoto em magnitude 5,6, com o tremor seguinte medido em 4,8.

"Foi forte e durou muito tempo", disse Adrian Alarcon, de 43 anos, que trabalha perto do movimentado distrito Park 93 da capital, se referindo ao primeiro tremor.

"Isso me faz sentir frágil", acrescentou ele. "A vida muda você em um segundo. Você não pode fazer nada, apenas correr para salvar sua vida."

A defesa civil da Colômbia afirmou que moradores deixaram o local onde estavam em todo o município de Calvario, em Meta, a sudeste da capital. Janelas na região foram danificadas pelos terremotos.

Na vizinha Villavicencio, a agência relatou um deslizamento de terra e disse que sua equipe estava verificando mais impactos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade