PUBLICIDADE

África

Equipes encontram 270 corpos após deslizamento em Serra Leoa

15 ago 2017 - 09h33
(atualizado em 16/8/2017 às 08h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Pessoas inspecionam danos após deslizamento de lama na cidade de Regent, em Serra Leoa 14/08/2017 REUTERS/ Ernest Henry
Pessoas inspecionam danos após deslizamento de lama na cidade de Regent, em Serra Leoa 14/08/2017 REUTERS/ Ernest Henry
Foto: Reuters

Equipes de resgate recuperaram 270 corpos após um deslizamento de lama nas redondezas da capital de Serra Leoa, Freetown, e as buscas continuam por mais vítimas, disse o prefeito da cidade nesta terça-feira.

Dezenas de casas foram cobertas de lama depois que uma encosta desmoronou na cidade de Regent na manhã de segunda-feira, em um dos desastres naturais mais letais da África nos últimos anos.

"Nós temos um total de 270 corpos, que agora nós estamos preparando para o enterro", disse o prefeito de Freetown, Sam Gibson, a repórteres.

Um enterro coletivo nesta terça-feira liberará espaço para mais corpos no necrotério central da cidade, que está sobrecarregado, disse uma testemunha à Reuters.

O presidente de Serra Leoa, Ernest Bai Koroma, pediu que os moradores de Regent e de outras áreas inundadas perto de Freetown deixem as regiões imediatamente, para que militares e outros socorristas possam continuar a busca por sobreviventes que podem estar soterrados debaixo de destroços.

Centros de resgate foram instalados ao redor da capital para registrar e auxiliar vítimas, disse em uma declaração televisionada na noite de segunda-feira.

Veja também

Todos querem se beneficiar do novo NAFTA:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade