Escritor evangélico anuncia aposentadoria após confessar caso extraconjugal com mulher casada
Escritor evangélico, Philip Yancey, fez uma declaração em que anuncia aposentadoria e caso extraconjugal com uma mulher também casada
Um dos autores evangélicos mais influentes atualmente, o escritor norte americano Philip Yancey, anunciou sua aposentadoria após revelar ao mundo sobre um caso extraconjugal por oito anos, com uma mulher também casada.
No site Christianity Today foi divulgado uma nota, escrita pelo próprio Yancey, onde ele revela o caso extraconjugal e lamenta pela "profunda dor ao marido dela e a ambas as nossas famílias" que ele e a amante causaram.
Comunicado
Ele começa o texto dizendo:"Minha conduta contrariou tudo em que acredito sobre o casamento. Foi também totalmente incompatível com a minha fé e com os meus escritos, e causou profunda dor ao marido dela e a ambas as nossas famílias", e acrescenta, "Confessei meu pecado a Deus e à minha esposa e me comprometi com um programa profissional de aconselhamento e responsabilização. Falhei moral e espiritualmente e lamento profundamente a devastação que causei", continuou o autor.
Ele também anuncia sua aposentaria da "escrita, das palestras e das mídias sociais" e desvia seu foco para "reconstruir" seu casamento de 55 anos que mantém com Janet Yancey.
Sua esposa ainda fez uma declaração, onde ela afirma ter passado por um "trauma insondável" e pede orações dos usuários do site:
"Eu, Janet Yancey, falo de um lugar de trauma e devastação que só quem passou por uma traição pode compreender. Mesmo assim, fiz um voto matrimonial sagrado e vinculativo há 55 anos e meio, e não quebrarei essa promessa. Aceito e compreendo que Deus, por meio de Jesus, pagou e perdoou os pecados do mundo, inclusive os de Filipe. Que Deus me conceda a graça de perdoar também, apesar do meu trauma insondável. Por favor, orem por nós", disse a mulher em pedido aos leitores.
Carreira Evangélica
O escritor evangélico iniciou sua carreira em 1971, com livros voltados para sua religião. Sua obra mais famosa, O Que Há de Tão Incrível na Graça?, alcançou o número de mais de 15 milhões de exemplares vendidos.
Ver essa foto no Instagram