Empresário que fundou rede de franquias de açaí morre aos 42 anos em SP
Daniel Rocha era do Piauí e foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês (SP) após apresentar mal-estar, fraqueza muscular e falta de ar
O empresário Daniel Rocha, fundador da rede de franquias de açaí, morreu aos 42 anos em São Paulo após apresentar mal-estar, fraqueza muscular e falta de ar; autoridades e internautas lamentaram sua perda.
O empresário Daniel Rocha, fundador e CEO de uma rede de franquias de açaí, morreu na madrugada desta sexta-feira, 30, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP). Ele tinha 42 anos e era do Piauí.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O CEO da rede de franquias estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês após apresentar sintomas de mal-estar, fraqueza muscular e falta de ar. Segundo comunicado anterior divulgado pela empresa, ele chegou a utilizar suporte respiratório após ser transferido para a unidade hospitalar.
Após a morte do empresário, a empresa divulgou um novo comunicado lamentando o ocorrido. "É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso fundador e CEO, Daniel Rocha. Seguiremos horando sua história, seus valores e tudo o que ele construiu. Por ora, agradecemos, com profunda gratidão, todas as mensagens de apoio, carinho e orações recebidas".
Nas redes sociais, muitas pessoas lamentaram a morte do CEO. "Esse cara era fora da curva. Inspiração pra muita gente. Descanse em paz", comentou um internauta. "Tô sem acreditar. Daniel era uma pessoa muito boa e um coração gigante. Deixará muita saudade", acrescentou outro.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), também lamentou a morte de Daniel. "É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do jovem empresário piauiense Daniel Rocha, sócio da rede Açaí no Grau. Que Deus o receba e conforte os corações de familiares e amigos nesse momento de muita dor", escreveu.
É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do jovem empresário piauiense Daniel Rocha, sócio da rede Açaí no Grau.
Que Deus o receba e conforte os corações de familiares e amigos nesse momento de muita dor.
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) January 30, 2026